A seleção das seleções...

Brasil 1982 - The 11 Greatest Goals of Brasil 1982's Magic 11



Notícias do Petróleo...


OSX contrata a construção do FPSO OSX-3 com a Modec




A OSX Brasil, companhia aberta do setor de equipamentos e serviços para a indústria offshore de óleo e gás natural, do Grupo EBX, comunica ter sido firmado Contrato de Engenharia, Suprimento de Materiais e Equipamentos, Construção, Instalação e Comissionamento (EPCI), relativo ao FPSO OSX-3 (Floating, Production, Storage and Offloading), com a empresa Modec, uma das líderes mundiais na gestão de projetos construtivos de equipamentos offshore de produção de óleo e gás. O contrato tem valor aproximado de US$ 800 milhões.

O FPSO OSX-3 terá capacidade de produção 100.000 bopd (barris de óleo por dia) e capacidade de armazenamento de 1.300.000 bbls, sendo entregue no terceiro trimestre de 2013 para afretamento à OGX por 20 anos.

A OSX atualmente conta com uma carteira firme de pedidos da ordem de US$ 4,8 bilhões, composta por sete equipamentos para atendimento à OGX, conforme abaixo:

• FPSO OSX-1

Encontra-se em fase final de customização no estaleiro da Keppel em Cingapura, tendo sido construído no estaleiro da Samsung na Coréia. Sua entrega no Brasil está prevista para o 3° trimestre de 2011.

• FPSO OSX-2

Entrega no estaleiro prevista para o 2° trimestre de 2013. Iniciou-se em abril de 2011 a vigência do Contrato de Construção (EPCI) com a SBM Offshore, uma das líderes mundiais na gestão de projetos construtivos de equipamentos offshore de produção de óleo e gás, para a construção do FPSO OSX-2 em estaleiro de Cingapura.

• FPSO OSX-3

Entrega no estaleiro prevista para o 3° trimestre de 2013. Iniciou-se a vigência do Contrato de Construção (EPCI) com a Modec em julho de 2011, para construção do FPSO OSX-3 em estaleiro de Cingapura.

• FPSO OSX-4 & FPSO OSX-5

Entrega no estaleiro prevista respectivamente para o 2° e 4° trimestre de 2014. Encontra-se em fase de licitação o projeto de engenharia para conversão e integração de dois VLCCs gêmeos adquiridos da Vela Corporation. A integração ocorrerá no Brasil, inaugurando as atividades operacionais da Unidade de Construção Naval da OSX, já licenciada e que se encontra em fase de início de construção em São João da Barra (RJ).

• WHP 1 e WHP 2

Entrega no canteiro de obras da empresa brasileira Techint prevista respectivamente para o 1° e 2° trimestre de 2013. Atividades preparatórias iniciadas e sujeitas à conclusão de negociações para a construção das WHPs no Brasil, no canteiro de obras da Techint.

“Esses fatos são mais uma demonstração de que a OSX segue avançando, de forma consistente, no atendimento da demanda de equipamentos de produção da OGX, e na implementação da Unidade de Construção Naval do Açu, no Complexo Industrial do Superporto do Açu” destacou Luiz Eduardo Guimarães Carneiro, Diretor Presidente da OSX.

Fonte: Insight Engenharia de Comunicação

Velho tema

Só a leve esperança,  em toda a vida,
Disfarça a pena de viver,  mais nada;
Nem é mais a existência,  resumida,
Que uma grande esperança malograda.

O eterno sonho da alma desterrada,
Sonho que a traz ansiosa e embevecida,
É uma hora feliz, sempre adiada
E que não chega nunca em toda a vida.

Essa felicidade que supomos,
Árvore milagrosa que sonhamos
Toda arreada de dourados pomos,

Existe,  sim: mas nós não a alcançamos
Porque está sempre apenas onde a pomos
E nunca a pomos onde nós estamos.

      (Vicente de Carvalho,  Poesia,  Rio de Janeiro,  Agir, 1965, p. 22)


A pedidos...

Mal secreto...

Se a cólera que espuma, a dor que mora
N´alma,  e destrói cada ilusão que nasce,
Tudo o que punge,  tudo o que devora
O coração,  no rosto se estampasse,


Se se pudesse, o espírito que chora,
Ver através da máscara da face,
Quanta gente,  talvez,  que inveja agora
Nos causa,  então piedade nos causasse!


Quanta gente que ri, talvez,  consigo
Guarda um atroz, recôndito inimigo,
Como invisível chaga cancerosa!


Quanta gente que ri,  talvez existe,
Cuja ventura única consiste
Em parecer aos outros venturosa!


      (Raimundo Correia, op. cit., p. 25)




A pedido de minha esposa.

Para vocês que adoram uma fotografia. Valeu Marcelo...

Fotos Históricas

Imagine se na época de Jesus Cristo existisse uma câmera digital. Pense em quantas descobertas a mais estariam presentes no nosso dia a dia.

Fotografia é uma das maiores descobertas do homem. Ela consegue parar o tempo.

Veja abaixo uma série de fotos históricas retiradas da Internet e do fórum Outerspace.

Algumas são fortes, outras dão saudades e outras são muito surpreendentes e interessantes.




Esses são os 909 adeptos da seita americana "Templo do Povo" que promoveram um suicidio coletivo em Jonestown, a 240km da capital Georgetown, Guiana Inglesa, liderados pelo reverendo James Warren "Jim" Jones . A seita pregava o desapego pelos bens materiais e entrega ao culto da personalidade do seu fundador, que se dizia Deus.



Sabe que lugar é este? Não?
Rio de Janeiro. Morro do Corcovado. Antes da construção do Cristo Redentor.



Já ouviu falar no Barão Vermelho?


Aqui uma das poucas fotos do bandido americano " Billy the Kid ".


Outra dupla de bandidos americanos que até virou filme:
Bonie e Clyde .



Duas lendas juntas: Chaplin e Gandhi



Foto de Che Guevara logo depois de ser morto




Mais duas lendas juntas: Chuck Norris e Bruce Lee



A Coca Cola através dos tempos



Foto ganhadora do Prêmio Pulitzer, mostra o assassinato do líder comunista japonês em 1960 por um jovem nacionalista de 17 anos com uma katana!




Dubai no século 20



Dubai no século 21



Olhe bem para este nerd. Sony, Microsoft, gravadoras de música e todo o pessoal do cinema odeia ele com todas as forças. Jon Lech Johansen , foi o cara que quebrou o código do DVD, dando "início" à pirataria. O cara tinha apenas 15 anos quando o fez, e, por ser menor, seus pais foram processados em seu lugar e absolvidos, pela justificativa de que " Um DVD é algo mais frágil que um livro, precisavamos de uma cópia de segurança ".


Boletim escolar do maior gênio que pisou na face da terra: Albert Einstein.



O mundo parou!
A morte de Elvis.





Dieter Dengler : Tornou-Se O Único Soldado A Escapar De Uma Prisão Durante A Guerra Do Vietnan.
Em 29 de Junho de 1966, ele e outros seis prisioneiros, resolveram escapar, levando um par de armas dos soldados que os vigiavam. Depois de disparar sobre três guardas, Dengler escapou para uma densa floresta. Passou 23 dias na selva, sob um calor tórrido, sob a ameaça de insetos, parasitas e com uma fome terrível antes de ser resgatado por um avião americano. Apenas um dos outros prisioneiro sobreviveu à fuga. Os outros ou foram mortos ou desapareceram na selva. Dengler, tornou-se mais tarde um piloto de testes de sucesso e até hoje tem o mérito e o crédito de ser o único soldado americano a ter resgatado outro e a ter regressado da selva de Laos com vida.


Essa foto comoveu o mundo.
Uma operação de urgência feita num feto, quando abriram o ventre da mãe onde ele estava, ele segurou com sua mão a mão do médico.



A primeira foto do mundo!


Foto dos brasileiros na guerra histórica, Brasil vs Paraguai. Seu bisavô pode estar aí!



O Holocausto nazista na segunda guerra!


Sobreviventes no campo de concentração nazista.
Eles não tinham nem papel higiênico pra se limpar!



Alguns juram que essa é a verdadeira foto de Hitler morto depois de seu suicídio.



Imagens de índios da Amazônia que nunca tiveram contato com o homem branco.



Um branco racista da KKK ( Ku Klux Klan ) sendo socorrido por médicos e enfermeiros NEGROS logo depois de ser baleado!



A escritura da Lei Áurea que aboliu a escravidão dos negros aqui no Brasil.



Foto do primeiro fazedor de gordo do mundo: Foto da primeira loja do McDonald’s



Essa foto ganhou prêmios em vários locais do mundo. Um abutre esperando uma criança africana morrer de fome. Triste demais!



Em 14 de novembro de 1960, Ruby Bridges , uma menina de seis anos de idade, foi levada à escola em Nova Orleans , EUA, por uma escolta de policiais federais.

A menininha foi pesadamente insultada e ameaçada de morte por uma multidão enfurecida. Ela assistiu às aulas sozinha (as demais crianças foram mantidas em casa pelos pais). E na volta para casa foi apedrejada. Seu crime: Ruby Bridges era negra.


Foto do maior e melhor jogador de futebol do planeta de todos os tempos: Pelé.
.


Como nossas Bisavós iam a praia no Rio de Janeiro.



Mais uma cena triste do preconceito americano contra negros.


Rainha Elizabeth na sua posse!


Foto do Soldado que capturou Saddam


Mais um brasileiro de sucesso. Santos Dummont


Sílvio Santos jovem, bem jovem.


Morte de Albert Einstein


Uma lenda nos EUA: O chefe indígena Toro Sentado !





Resgate dos 16 jovens em dezembro de 1972, nos Andes 16 sobreviventes da queda de um avião da Força Aérea do Uruguai, em 1972, numa remota região dos Andes. Estavam a bordo 45 pessoas que viajavam de Montevidéu para Santiago, no Chile, entre elas um time de jogadores de rúgbi. Havia cinco tripulantes. A aeronave chocou-se com os Andes e caiu. Dezesseis pessoas morreram na hora e, dos 29 sobreviventes, 13 foram morrendo ao longo dos 72 dias em que ficaram isolados na montanha. Para sobreviver os que estavam vivos se alimentavam da carne dos mortos. O filme "vivos" é baseado nisso aí.

Bem colocado Vereza!

Parabéns Hackers!

Queridos Hackers que invadiram os sites do "governo", parabéns! Na esperança que um de vocês leia  meu blog, torço para que não apenas acessem, mas divulguem para o Brasil e o mundo as falcatruas, tráficos de influência, obras superfaturadas, enfim, divulguem e façam uma campanha contra o maior esquema de corrupção jamais visto neste país!

Pode ser o começo de uma reação à essa quadrilha que mantém o povo alienado com bolsas-anestesias, e saqueiam esta nação com uma avidez despreocupada com punições!

Não passa uma semana sem que surjam escândalos ligados ao "partido da ética e da moralidade na política!", Trinta e oito ministérios para "empregar" os capangas ,que, ou perderam eleições, ou precisam de uma "boquinha...

Denunciem a cooptação de todos os poderes, a evidente falta de governabilidade, com o palanqueiro Lula mantendo em verdade um governo paralelo!

Não esmoreçam! Enviem denúncias para o Tribunal de Haya, sobre os constantes assassinatos de líderes rurais; o abandono das populações indígenas...Enfim, vocês sabem melhor do que eu o caminho da sagrada indignação a ser tomado!

Convoquem marchas de protesto em todo o país! Vocês possuem o domínio de uma tecnologia que pode arrancar o povo e os poucos intelectuais honestos, de uma letargia que termina por ser cúmplice da roubalheira generalizada!

Estamos juntos

O que falta é ajuda incondicional...

Não sei se já "perceberam",  mas existem tantos gargalos nas vias desta nossa maravilhosa Campos que fica difícil imaginar que seja falta de administração!  Parece pelo menos para mim,  simples e comum cidadão,  que falta é boa vontade mesmo,  vontade de fazer algo que beneficie a população num todo,  ultimamente só ouvimos falar em crescimento sustentável,  energia limpa,  liberdade de expressão,  ajuda comunitária para calamidades, etc.  Acho que deveríamos iniciar esta difícil caminhada,  sim ninguém até agora disse que seria fácil ou "alguém te enganou no berço?",  ajudando-nos uns aos outros como irmãos que somos,  sem hipocrisia ou interesses políticos,  dos quais já estamos fartos,  por quê não iniciamos assim:


          ajude seu vizinho e estará ajudando seu bairro;
          ajude seu bairro e estará ajudando sua cidade;
          ajude sua cidade e estará ajudando seu estado;
          ajude seu estado e estará ajudando seu país;
          ajude seu país e estará ajudando o mundo;
          ajude o mundo e estaremos dando as mãos como verdadeiros irmãos.

Chega de hipocrisia,  chega de ruas entupidas de carros "dos dois lados da via" e "ninguém vê",  chega de bajulações,  chega de viver como se todo político fosse seu amigo do peito,  chega de achar que alguém virá te salvar ou te emprestar aquele dinheiro que falta,  chega de correr em vias públicas por ter um carro novinho e potente,  chega de achar que todo mundo é inferior a você, chega de achar que o mundo gira a sua volta,  chega de fazer vista grossa pra coisas erradas,  só por achar que elas não estão te incomodando,  elas podem estar incomodando sua querida "mãezinha",  coitada que necessita da calçada que foi ocupada.
Em suma,  chega de escrever e vamos trabalhar!

Alguém poderia me dizer para que serve aquele semáforo na Avenida Nilo Peçanha sentido Shopping Estrada em frente ao desvio para o Walmart?

Novos, famosos e a morte prematura...

Amy Winehouse e a maldição dos 27










 “Espero morrer antes de ficar velho”, escreveu Pete Townshend, do The Who, em 1965.
Townshend não teve seu pedido aceito – continua aí, firme e forte , aos 66. Mas seu companheiro de banda, Keith Moon, não passou dos 32. Morreu depois de tomar uma montanha de pílulas para – ironia das ironias – controlar o alcoolismo.
Desde que surgiu, nos anos 50, o rock sempre flertou com a morte. O que pode parecer uma contradição, já que foi o primeiro gênero musical voltado especificamente ao público jovem.
Mas dá para entender: o rock é filho do conflito de gerações nos Estados Unidos do pós-guerra, um conflito que só pôde acontecer porque, pela primeira vez na história, adolescentes não tiveram de trabalhar para ajudar os pais.
Com dinheiro no bolso e tempo livre, a juventude fez o que nunca pôde: descabelou. Abraçaram rebeldes como James Dean, Marlon Brando, Elvis e Little Richard, e inauguraram a cultura jovem. Tudo, menos ser igual ao papai...
Em seu livro “The Death of Rock’n’Roll”, Jeff Pike conta a história de Danny Rapp, vocalista da banda The Juniors.
Em 1959, abalado pelas mortes de Buddy Holly, Big Bopper e Ritchie Valens num desastre de avião (“o dia em que a música morreu”, como cantou Don McLean), Rapp gravou um rock raivoso, em que profetizava: “O rock veio pra ficar / ele nunca vai morrer”.
Em 1983, já velho, cansado e falido, Rapp se trancou num motel infecto do Arizona e meteu uma bala na cabeça.
Assim como o amor versado por Vinicius de Moraes, a imortalidade do rock de Danny Rapp só foi infinita enquanto não se extinguiu.
O que nos leva a Amy Winehouse e a todos os outros “imortais” que se foram aos 27.
A lista é imensa: Brian Jones, Jim Morrison, Janis Joplin, Jimi Hendrix, Kurt Cobain e, agora, Amy.
E esses são apenas os mais famosos. Tem ainda Kristen Pfaff (Hole), Gary Thain (Uriah Heep), Alan Wilson (Canned Heat), Pigpen (Grateful Dead), Rudy Lewis (Drifters).
Se ampliarmos a lista para a faixa de 25 a 29 anos, podemos incluir ainda Tim Buckley, Gram Parsons, Danny Whitten (Crazy Horse), Tommy Bolin (Deep Purple), James Honeyman-Scott (Pretenders), Hillel Slovak (Chili Peppers), Frankie Lymon (The Teenagers), Shannon Hoon (Blind Melon), Bradley Nowell (Sublime) e muitos outros.
O que leva tanta gente a morrer da mesma maneira, na mesma idade?
Será o desafio de encarar a vida adulta, depois de anos sendo adulado? Será um período de depressão pós-sucesso?
De qualquer forma, o mito continua: quem não morre aos 27, aos 33 (Lester Bangs, John Belushi, Bon Scott, Jesus Cristo) ou aos 42 (Alan Freed, Peter Tosh, Elvis Presley), viverá para sempre.
Estão aí Keith, Ozzy e Lemmy, que não me deixam mentir.
Escrito por André Barcinski às 19h13

Faxina mental...

Limpe a mente, seja mais infantil, viva livre...


      Nunca deixe que a chama do amor se apague dentro de ti!
      Tenha sempre em mente que você é filho de DEUS,  Ele é Amor,
      então você é todo amor.  Os que não entendem ou não aceitam
      isso,  tentam pelos meios mais radicais,  impróprios e perigosos
      mostrar ao mundo que tudo não passa de uma criação da mente
      do homem!
      Que seja,  "criação por criação", prefiro os passarinhos que aos escorpiões!
      A escolha é somente minha...
      
      Boa noite,  fiquem na PAZ de DEUS!

Aprendendo...

Aprendendo...


Que a luz possa te ensinar a enxergar no escuro, que o calor te ensine a viver no frio, que o excesso te ensine a viver na escassez,  que a falta te ensine que o amor é vida e que o amor te ajude a viver em paz!!!

Serenidade

Serenidade...


MAX HERMANN
Poeta e teatrólogo americano
(1872-1945)


Transite com calma entre a bulha e a pressa,  e não se recuse à paz de silêncio.  Sem sacrificar os seus princípios,  seja cordial com todos.  Mostre sereno e calmo a sua verdade;  e escute a dos outros,  mesmo a dos pobres de espírito;  eles também tem o que dizer.  Evite os barulhentos e os agressivos;  eles constrangem o espírito.  Comparando-se com os outros,  evite a vaidade e a mágoa;  porque sempre haverá gente abaixo e acima de você.  Goze as suas vitórias como os seus projetos.  Não despreze a sua carreira,  por mais humilde que seja,  ela será um bem nas incertezas do amanhã. Proceda com cautela nos contratos de comércio,  pois o mundo está cheio de raposas, mas que a cautela não o cegue para a virtude;  existe idealismo também;  e não falta heroísmo no mundo.  Seja fiel a si mesmo.  Acima de tudo,  nunca finja afeição.  Jamais seja cínico em amor,  pois mesmo com o risco de aridez e desencanto ele é perene como a grama.  Aceite de bom grado as ponderações da idade,  não se apegue aos bens da juventude.  Exercite a fortaleza de ânimo para se garantir nos desastres súbitos.  Mas não se deixe transportar pela imaginação.  Muitos receios nascem do cansaço e da solidão. Adote uma disciplina saudável,  mas não se esgote por ela.  Você é filho do universo, como as árvores e as estrelas,  e tem o direito de estar aqui.  E quer você entenda quer não,  o universo se expande como deve.  Esteja pois em paz com Deus,  com o seu Deus,  e sejam quais forem as suas lutas e os seus ideais,  viva em paz com sua alma, mesmo no fragor das batalhas.  Malgrado as imposturas,  as durezas e as decepções,  o mundo ainda é belo.  Tenha cuidado.  Procure ser feliz.

Sorri

Sorri
Quando a dor te torturar
E a saudade atormentar
Os teus dias tristonhos, vazios
Sorri
Quando tudo terminar
Quando nada mais restar
Do teu sonho encantador
Sorri
Quando o sol perder a luz
E sentires uma cruz
Nos teus ombros cansados, doridos
Sorri
Vai mentindo a tua dor
E ao notar que tu sorris
Todo mundo irá supor
Que és feliz


Zé canta Djavan

Smile

For you my little darling, once more... Smile...


Smile,
Tough your heart is aching
Smile,
Even though it's breaking,
When there are clouds in the sky, you'll get by
If you smile
Through your fears and sorrow, smile
And maybe tomorrow
You'll see the sun come shining through for you.
Light up your face with gladness,
Hide ev'ry trace of sadness,
Altho' a tear may be ever so near,
That's the time you must keep on trying,
Smile,
What's the use of crying,
You'll find that life is still worhwhile,
If you just smile.


Zé sings Charles Chaplin

Olhemos pela Mãe África...

http://www.orepelaafrica.com.br/

Não com olhos de águia faminta,  mas com olhos de AMOR de filho para Mãe.

A marcha de cada um...

Tocando em Frente

Almir Sater

Composição: Almir Sater e Renato Teixeira

Ando devagar
Porque já tive pressa
E levo esse sorriso
Porque já chorei demais
Hoje me sinto mais forte,
Mais feliz, quem sabe
Só levo a certeza
De que muito pouco sei,
Ou nada sei
Conhecer as manhas
E as manhãs
O sabor das massas
E das maçãs
É preciso amor
Pra poder pulsar
É preciso paz pra poder sorrir
É preciso a chuva para florir
Penso que cumprir a vida
Seja simplesmente
Compreender a marcha
E ir tocando em frente
Como um velho boiadeiro
Levando a boiada
Eu vou tocando os dias
Pela longa estrada, eu vou
Estrada eu sou
Conhecer as manhas
E as manhãs
O sabor das massas
E das maçãs
É preciso amor
Pra poder pulsar
É preciso paz pra poder sorrir
É preciso a chuva para florir
Todo mundo ama um dia,
Todo mundo chora
Um dia a gente chega
E no outro vai embora
Cada um de nós compõe a sua historia
Cada ser em si
Carrega o dom de ser capaz
E ser feliz
Conhecer as manhas
E as manhãs
O sabor das massas
E das maçãs
É preciso amor
Pra poder pulsar
É preciso paz pra poder sorrir
É preciso a chuva para florir
Ando devagar
Porque já tive pressa
E levo esse sorriso
Porque já chorei demais
Cada um de nós compõe a sua historia
Cada ser em si
Carrega o dom de ser capaz
E ser feliz

Blog do Carlos Faria Café: SELEÇÃO BRASILEIRA DE 82 FAZ SUCESSO NA INTERNET !...

Blog do Carlos Faria Café: SELEÇÃO BRASILEIRA DE 82 FAZ SUCESSO NA INTERNET !...: "As atuações ruins do time de Mano Menezes na Copa América parecem ter desencadeado uma onda nostálgica na internet. Um vídeo da seleção bra..."

E mais uma grande figura se foi...

...Não é de hoje que ícones,  ídolos,  artistas bem sucedidos e na sua maioria famosos,  terminam suas vidas ou melhor dão cabo dela de uma maneira tão rápida,  triste e catastrófica.


Amy Jade Winehouse (Londres, 14 de setembro de 1983 — Londres, 23 de julho de 2011[1]) foi uma cantora e compositora de soul, jazz e R&B do Reino Unido. Seu primeiro álbum, Frank, lançado em 2003 pela Island Records, foi muito bem recebido, comercial e criticamente, e o segundo, de 2006, Back to Black, deu a ela seis indicações ao Grammy Awards, das quais venceu cinco.
Ficheiro:Amy Winehouse f4962007 crop.jpg
Amy também foi muito conhecida por seus escândalos públicos e pelo uso de drogas. Os problemas de Amy com drogas e álcool foram noticiados pelos meios de comunicação ao redor do mundo desde 2008. Em junho de 2008 o pai de Amy revelou aos jornalistas que ela estava com uma possível arritmia cardíaca por conta do uso abusivo de cocaína e cigarro.[2]
Em 2009, Winehouse garantiu estar se recuperando. Ela já tinha vendido 505 mil cópias de seus dois discos anteriores no Brasil, segundo a revista semanal Veja.[3][4]
Em 2010, Amy terminou seu tratamento na reabilitação e finalmente parecia ter se libertado das drogas, podendo concentrar-se no seu terceiro disco, esperado para janeiro de 2011, fa(c)to que não ocorreu. No seu último show, em 19 de junho de 2011, em Belgrado, a cantora teve uma atuação em que era visível o seu estado de embriaguez, levando a assobios por parte dos fãssérvios. Ficou assim provado, que a cantora não se tinha ainda curado do alcoolismo.[5]
No dia 23 de Julho de 2011, foi encontrada morta em sua casa. A polícia disse que a causa de sua morte "ainda não foi explicada."[6][7][8]

Texto retirado da Wikipedia.

Demônios

"Os únicos demônios neste mundo são os que perambulam em nossos corações, e é aí que as nossas batalhas devem ser travadas." Maha...