OSX necessita de Técnico de Automação...


Prezados,

Estou a procura de Técnico de Automação com experiência Offshore. Interessados, favor enviar o CV para o email:cristina.vallejo@osx.com.br, informando no assunto que é para a vaga de Técnico de Automação.

Grata

Mais oportunidades de emprego...


Multinacional no segmento INDÚSTRIA
Contrata para trabalhar em SUAPE (PE)
ANALISTA CAMBIO/Financeiro

Formação em Ciências Contábeis ou Economia ou Administração.
Vivencia em estruturas de grande porte ou Multinacionais. (será um diferencial)
ROTINAS:
  • Fechamento de Cambio
  • Sistema ERP;
  • Domínio em Excel ( planilhas dinâmicas)
  • Conciliação, Fluxo de caixa, Bancos, contas a pagar/receber
  • Inglês Intermediário para avançado - INDISPENSAVEL

CONDIÇÔES:
Salário: R$ 3.000,00
Restaurante no local/Ônibus da empresa/VA, ASS. MEDICA

Encaminhar currículos para rosa.sousa@consultservrh.com.br




Rosa Sousa
Consultora RH
Consult Talentos

DEUS te abençoe hoje e sempre Ministro Joaquim Barbosa...


Tu é DEZ!  Pedra noventa e a mais perfeita representação de um cidadão de respeito e honra!
Estou contigo,  pra qualquer coisa,  exemplo de trabalhador e brasileiro!
O presidente do Supremo Tribunal Federal criticou a posição de associações de juízes que defenderam a criação de quatro novos tribunais. Joaquim Barbosa lembrou o tamanho da conta que esses tribunais podem representar para o Brasil e o clima ficou tenso.
A reunião era para discutir medidas que valorizem os juízes, do presidente do Supremo com as principais entidades representativas da Magistratura. Joaquim Barbosa afirmou que as associações não têm legitimidade para representar o Judiciário no debate sobre a criação dos tribunais.
A reunião foi tensa e durou mais ou menos uma hora. O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, questionou a criação de quatro novos tribunais, proposta aprovada pela Câmara na semana passada com o apoio das associações de juízes.
As imagens da reunião foram feitas pela TV Justiça. Os outros jornalistas só puderam gravar o áudio. “Esses tribunais vão ser criados onde? Em algum resort, em alguma grande praia muito provavelmente”, falou.
Joaquim Barbosa disse que as associações não teriam legitimidade para representar o Judiciário no debate sobre o assunto e argumentou que o Conselho Nacional de Justiça teria que ser ouvido. “O que eu estou dizendo é que órgãos importantes do Estado não se pronunciaram sobre um projeto que vai custar à nação por baixo R$ 8 bilhões”, afirmou.
Joaquim Barbosa e o vice-presidente da Associação dos Juízes Federais, Ivanir César Ireno, discutiram.
Joaquim Barbosa: Pelo que eu vejo, vocês participaram de maneira sorrateira na aprovação.
Ivanir Ireno: Sorrateira não. Sorrateira, não. Democrática e transparente.
Joaquim Barbosa: São responsáveis, sim, são responsáveis, na surdina, pela aprovação.
Ivanir Ireno: Sorrateira em hipótese alguma.
Joaquim Barbosa: Senhor, abaixe a voz por que aqui o senhor está na presidência do Supremo Tribunal. Abaixe a voz, por favor.
Ivanir Ireno: Eu não estou gritando. Eu só estou dizendo que sorrateira não foi.
Joaquim Barbosa: Então dirija a palavra quando eu lhe pedir, está certo? Os senhores não representam a nação. Os senhores não representam os órgãos estatais. Os senhores são representantes de classe. Os órgãos que representam a nação não falaram nesse procedimento, e a reunião está encerrada.
O presidente da Associação dos Juízes Federais disse que procurou estabelecer um diálogo com o presidente do Supremo e defendeu a atuação da Ajufe na discussão da proposta com o Congresso Nacional.
“A Ajufe é uma entidade que existe há 41 anos, foi fundada em 1972, e nunca agiu e nunca agirá de forma sorrateira, às escondidas, nos bastidores, nos cochichos”, afirmou Nildo Toldo.
Para que os novos tribunais sejam criados, a proposta ainda tem que ser promulgada pelo Congresso. O governo considera a medida inconstitucional e pretende questioná-la na Justiça. Avalia que a Legislativo não pode propor mudanças em outro poder e que a iniciativa tem que ser do próprio Judiciário ou do Executivo.

Ministro JOAQUIM BARBOSA, diga o que quiserem, estou contigo até o FIM...


OAB solta nota contra agressão do ministro Joaquim Barbosa

Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, comandado por Marcus Vinícius Furtado Coelho, repreende o presidente do Supremo Tribunal Federal; ontem Joaquim Barbosa tentou passar um pito coletivo e filmado em representantes do Judiciário, acusando-os de tramar, de forma "sorrateira", a criação de novos tribunais; disse ainda que a medida serviria apenas para dar empregos para juízes e advogados e que os fóruns seriam criados perto de resorts; advogados reagiram e exigiram respeito (a propósito, quem gosta de resorts é o próprio Barbosa, que passou férias em Trancoso e em Miami, onde buscou um imóvel de veraneio).
Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, comandado por Marcus Vinícius Furtado Coelho, repreende o presidente do Supremo Tribunal Federal; ontem Joaquim Barbosa tentou passar um pito coletivo e filmado em representantes do Judiciário, acusando-os de tramar, de forma “sorrateira”, a criação de novos tribunais; disse ainda que a medida serviria apenas para dar empregos para juízes e advogados e que os fóruns seriam criados perto de resorts; advogados reagiram e exigiram respeito (a propósito, quem gosta de resorts é o próprio Barbosa, que passou férias em Trancoso e em Miami, onde buscou um imóvel de veraneio).
Comandada por Marcus Vinícius Furtado Coelho, a Ordem dos Advogados do Brasil já começa a adotar uma postura mais combativa, em defesa das prerrogativas da classe, bem diferente da que prevalecia na gestão de Ophir Cavalcanti. Ontem, diante de mais uma agressão do presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, aos advogados, a OAB decidiu reagir com uma dura nota.
Barbosa afirmou que a criação de novos tribunais federais, uma proposta que tramita no Congresso desde 2002 e que teve o voto transparente de 371 deputados federais, foi aprovada de forma “sorrateira”. Disse ainda que os novos tribunais servirão apenas para dar emprego a juízes e advogados – e que serão construídos ao lado de resorts. Detalhe: quem gosta de resorts é justamente Barbosa, que passou férias em Trancoso e, recentemente, buscava um imóvel de veraneio em Miami para comprar.
Leia, abaixo, reportagem do Conjur sobre a resposta da OAB a Joaquim Barbosa:
OAB repudia declarações de Joaquim Barbosa sobre TRFs
O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil aprovou, em sessão plenária na noite desta segunda-feira(8/4), feita para eleger os nomes que devem representar a entidade no Conselho Nacional de Justiça e no Conselho Nacional do Ministério Público, uma nota pública “refutando e repudiando” as declarações feitas pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, durante encontro com representantes de três associações de magistrados (Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho, Associação dos Magistrados Brasileiros e Associação dos Juízes Federais do Brasil).
Nesta segunda-feira, o presidente do STF criticou a criação de novos tribunais regionais federais, aprovada na semana anterior pelo Congresso Federal. “Pelo que eu vejo, vocês participaram de forma sorrateira na aprovação”, disse o presidente do STF, quando, então, acabou discutindo com o vice-presidente da Ajufe, Ivanir Ireno.
Barbosa criticou abertamente o que classificou como intromissão de entidades de classe de juízes na aprovação do texto da Proposta de Emenda Constitucional 544, que criou quatro novos Tribunais Regionais Federais. O presidente do STF chegou a dizer que os TRFs “vão servir para dar emprego para advogados (…) e vão ser criados em resorts, em alguma praia”.
“Não faz sentido nem corresponde à relevância do tema supor que a criação de novos Tribunais Regionais Federais objetive de criar empregos, muito menos para os advogados. Em momento algum cuidou-se de favorecimento à classe dos advogados ou de interesses que não fossem os do aprimoramento da Justiça Federal no Brasil”, diz a nota pública divulgada pela OAB.
Leia a nota do Conselho Federal da OAB:
O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, durante sessão ordinária realizada nesta data (8/4), tomou conhecimento de declarações do Sr. ministro Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal, acerca da Proposta de Emenda Constitucional 544, do ano de 2002, recentemente aprovada pelo Congresso Nacional, que institui quatro novos Tribunais Regionais Federais.
Tais declarações proferidas em reunião com os presidentes de três associações de magistrados (AMB, Ajufe e Anamatra) reiteram críticas exacerbadas do senhor ministro à criação dos referidos Tribunais.
Causam espécie, notadamente, os seguintes trechos de tal pronunciamento: “Os Tribunais vão servir para dar emprego para advogados …”; “e vão ser criados em resorts, em alguma grande praia…”; “foi uma negociação na surdina, sorrateira”.
O Conselho Federal da OAB entende do seu dever refutar e repudiar tais declarações, por inexatas, impertinentes e ofensivas à valorosa classe dos advogados. A bem da verdade, a Emenda Constitucional em questão tramita no Congresso Nacional desde o ano de 2002, tendo observado o processo legislativo próprio, revestido da mais ampla publicidade. Além disso, resultou de antiga e legítima aspiração dos jurisdicionados em nosso país e contou com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil.
Ao aprovar a PEC 544/2002, após a realização de audiências públicas e intenso debate parlamentar, o Congresso Nacional exerceu, com ponderáveis e justas razões, o poder constituinte derivado, que lhe é exclusivo e indelegável.
Não faz sentido nem corresponde à relevância do tema supor que a criação de novos Tribunais Regionais Federais objetive de criar empregos, muito menos para os advogados. Em momento algum cuidou-se de favorecimento à classe dos advogados ou de interesses que não fossem os do aprimoramento da Justiça Federal no Brasil.
O assunto merece ser tratado em outros termos, respeitando-se a independência dos poderes e a dignidade dos órgãos e associações que ....

Tudo blá, blá, blá.  O que eles realmente querem dizer com toda essa movimentação em torno de seu nome é que estão morrendo de medo do SENHOR.
Continue firme,  que assim como eu,  toda a nação está contigo é todo apoio e estamos cansados dessa balelada de disse me disse que só leva a distrações para grandes desvios e roubos!
DEUS te abençoe hoje e sempre!
                                                              José Eduardo Gonçalves Pessanha

A INCLUSÃO, como tudo que é sério e importante...


Flavia Loureiro  
"INFORMAÇÃO" Direito e Dever de tod@s Art.5ºXIV,CF/Cap.40 Agenda 21

Nota: eventos paralelos na mesma data e local. Outros ver eventos simultaneos. Entrada gratuita.
FEIRA DO IDOSOFEIRA DO IDOSO
Feira Nacional da Pessoa Idosa

FISIOTECHFISIOTECH
V Feira Internacional de Tecnologias em Fisioterapia



logo reatech

A questão da inclusão não é apenas de direito, mas de exigência da realidade.
Por exemplo, a acessibilidade dos prédios públicos, que já deveria estar toda pronta, ainda está próximo do nada.
Os shopping centers estão em sua grande parte adaptados, mas as lojas ainda não se adequaram a essa realidade. Será que um cadeirante consegue testar roupas nos provadores?
A hotelaria tem destinado alguns quartos dentro da sua estrutura e faltam equipamentos adaptados.
Os aeroportos são um caos em termos de adaptação. O crescimento da malha aérea obriga a maioria dos voos de ser atendidos em terra, com sistema de transporte de ônibus e de escadaria para subir na aeronave.
Incrível que há hospitais com centros de reabilitação que não são acessíveis.
Enfim, chega de cobranças. Chega de promessas. Chegou a hora de a inclusão acontecer. Existem normas, legislações variadas e rigorosas.
Existem tecnologias e todas elas estão presentes na Reatech, pois os visitantes buscam em todas as edições as soluções nos estandes.
A hora é agora. Se a sua empresa tem tecnologias para acessibilidade, reserve já o seu estande e participe deste movimento pela INCLUSÃO JÁ!
http://www.reatech.tmp.br/index.php/component/content/article/42-a-inclusao-precisa-acontecer.html


Credenciamento on line
http://www.inscricaofacil.com.br/cipa/reatech/

Programação
1º dia - 18/04/2013     2º dia - 19/04/2013     3º dia - 20/04/2013     4º dia - 21/04/2013
http://www.reatech.tmp.br/index.php/eventos-simultaneos.html


Datas, horários e local

18 e 19 de abril de 2013 dàs 13h00 às 21h00

20 e 21 de abril de 2013 dàs 10h00 às 19h00

Aberto ao público


Como chegar lá?

Transporte Gratuito!

Estação do Metrô Jabaquara
As " Vans" sairão da Rua Nelson Fernandes, nº 400
(Em frente ao Posto de Gasolina)
Horário: 08h00 às 21h30


Endereço do local: 

Centro de Exposições Imigrantes


http://www.reatech.tmp.br/index.php/data-e-local.html

Rape-aXe: The Anti-Rape Condom


 Hi you there,  I not only supporting but also would like to see you all adopting this great idea, for your own sake!
                                        

 

Rape-aXe: The Anti-Rape Condom
 IS THAT WHAT WE NEED IN SYRIA.....INDIA... EGYPT ? 


Rape-aXe: The Anti-Rape Condom

This is so brilliant! An anti-rape female condom invented by Sonette Ehlers.

A South African woman working as a blood technician with 
the South African Blood Transfusion Service, 
during which time she met and treated many rape victims. 

The device, known as The Rape-aXe, is a latex sheath embedded 
with shafts of sharp, inward-facing microscopic barbs that would 
be worn by a woman in her vagina like a tampon. 

If an attacker were to attempt vaginal rape, their penis would enter 
the latex sheath and be snagged by the barbs, causing the attacker pain 
during withdrawal and (ideally) giving the victim time to escape. 

The condom would remain attached to the attacker’s body when 
he withdrew and could only be removed surgically, 
which would alert hospital staff and police. 
This device could assist in the identification and prosecution of rapists. 



The anti-rape female condom




South African inventor, Sonette Ehlers, demonstrates 
her new anti-rape female condom in Cape Town. 
Photo: Reuters 
Dubbed the "rape trap", trademarked "Rapex", the condom-like device 
bristling with internal hooks is designed to snare rapists  
The device, concealed inside a woman's body, hooks onto a rapist during 
penetration and must be surgically removed. 
Ms Ehlers said the rape trap would be so painful for a rapist that it would 
disable him immediately, enabling his victim to escape; but would cause no 
long-term physical damage and could not injure the woman. 
She foresees women inserting the device as part of a daily security routine. 
She said a majority of women surveyed said they were willing to use the device, 
which will go into production next year and sell for one rand (20 cents). 
Ms. Ehlers said she was inspired after meeting 
a traumatised rape victim who told her, "If only I had teeth down there."

An advantage that isn't mentioned here, is that the victim would not run the risk of becoming pregnant. A disadvantage, only in Middle Eastern countries, is that most virgins will not use the condom.
A risk that must be considered is violent retaliation by the rapist.




The Chinese legend of the red thread... Simply stunning!



Simply stunning!

The Chinese legend of the red thread of destiny says:

"The myth says that the gods holding a red wire on the ankle of each of us and connect to all the people whose lives we are destined to touch. This thread may stretch or tangle, but will never break."

Click in the link below to watch the video on youtube.



Quando olhar de longe ou de perto...


Sobre visão global e foco

O entendimento de qualquer assunto só será possível utilizando-se da visão geral,  da abordagem global do assunto em questão e obviamente do desprendimento total de qualquer idéia previamente concebida sobre o assunto que se possa ter naquele momento.

O foco é uma ferramenta muito poderosa quando utilizado para a execução de uma tarefa ou trabalho específico.  Quando daí se deparar com algum problema novo,  por favor para seu próprio bem e auxílio no entendimento,  dê quantos passos pra trás quantos forem necessários e então tente perceber a tarefa na sua totalidade,  abordagem global e terás então condição de encontrar o que tanto deseja resolver!


Sobre o AMOR, CURA e RESGATE


Bom dia Universo Divino!

Sobre o AMOR,  CURA e RESGATE:

Um pouco de escuridão numa vida de LUZ,  se muito causará uma mancha que com um pouquinho de esforço se remove, mas o todo não será alterado.
Já um pouco de LUZ numa vida de escuridão,  pode ser tudo que um ser humano esteja necessitando para dar um novo rumo a sua vida em direção à LUZ!
Pense nisso com carinho!  Nunca perca uma oportunidade de emanar a LUZ que existe dentro de ti para aqueles que dela necessitam,  é o mínimo que podemos fazer para diminuir nossas dívidas dolosas.

                                                                  José Eduardo G. Pessanha


A lenda chinesa do fio vermelho...simplesmente fascinante!


Simplesmente fascinante!

A lenda chinesa do fio vermelho do destino diz:

"O mito diz que os deuses prendem um fio vermelho no tornozelo de cada um de nós e o conectam a todas as pessoas cujas vidas estamos destinados a tocar. Esse fio pode esticar ou emaranhar-se, mas nunca irá partir."


Clique no link abaixo para assistir ao vídeo no youtube.

CURIOSIDADES DO NOSSO CORPO...




CURIOSIDADES DO NOSSO CORPO
(algo que precisamos saber)


1. Se você estiver com a garganta doendo, aperte seu ouvido:
Pressionando os nervos do ouvido, ele vai gerar um reflexo imediato nos espasmos da garganta e alivia o desconforto

2. Para ouvir melhor utilize apenas um lado da orelha:
Se você está em um clube e não ouvir bem o que as pessoas estão dizendo, vire a cabeça e use apenas a orelha direita, uma vez que ela distingue melhor as conversações, enquanto a esquerda identifica músicas de som.

3. Para resistir à tentação de ir ao banheiro pense em sexo:
Quando não resistir à vontade de urinar e não tiver um banheiro por perto, pense em sexo. Isso vai entreter o seu cérebro e reduzirá o estresse.

4. Provoque tosses para reduzir a dor:
Um grupo de cientistas alemães descobriram que quando você espirra, aumenta a pressão no peito e coluna vertebral, inibindo, assim, dores na coluna.

5. Se você estiver com o nariz entupido:
Pressione o céu da boca e o nariz. Toque o céu da boca firmemente com um dedo, segurando o nariz abaixo das sobrancelhas. Isso permitirá que as secreções possam se mover e você volta a respirar.

6. Quando você tiver com azia, durma sobre seu lado esquerdo:
Isto cria um ângulo entre o estômago e do esófago, de modo que o ácido não pode passar para a garganta.

7. Quando um dente dói esfregue um cubo de gelo em sua mão:
Você deve passar um pedaço de gelo na área, em um "v" que tem entre o polegar e o dedo indicador contra a palma da mão. Isto reduz em 50% a dor, pois este setor está ligado aos receptores da dor da face.

8. Quando você se queimar, pressione o ferimento com um dedo:
Após a limpeza da área afetada, pressione com a mão sobre a queimadura, assim ela retornará a temperatura inicial e evitará bolhas. (Para pequenas queimaduras, apenas)

9. Quando você estiver bêbado:
Repouse a mão sobre uma mesa ou superfície estável. Se você fizer isso, seu cérebro vai recuperar o sentido de equilíbrio e evitará que tudo gire ao seu redor.

10. Ao correr, respire quando o pé esquerdo pisar o chão.
Isto irá prevenir sentimento de comichão no peito, porque se você respirar quando você coloca o pé direito, fará pressão no fígado.

11. Se sangrar o nariz, empurre com o dedo:
Se você deitar com o sangue escorrendo poderá se sufocar, por isso é melhor pressionar o dedo sobre o lado do nariz quando você tiver sangramento.

12. Para controlar o batimento cardíaco quando você está nervoso
Coloque o polegar na boca e assopre, isso irá ajudar seu coração parar de bater tão rápido a partir da respiração.

13. Para aliviar uma dor de cabeça quando você bebe água gelada:
Quando você beber algo congelado, resfria o paladar e o cérebro interpreta. Então você deve colocar a língua no céu da boca para retornar à temperatura normal.

14. Previna a falta de visão quando você está na frente do PC:
Quando você coloca seus olhos em um objeto próximo, como um computador, a vista fica cansada e não consegue enxergar direito. Por isso, feche os olhos, contraia o corpo e prenda a respiração por um momento. Então, relaxe. Remédio santo.

15. Desperte suas mãos e pés adormecidos movendo sua cabeça:
Quando você dorme, um braço ou uma mão, gire a cabeça de um lado para o outro e sentirás a dormência passar dentro de 1 minuto. Os membros superiores adormecem pela pressão sobre o pescoço. Igualmente para pernas e pés, leva alguns segundos.

16. Uma maneira fácil de prender a respiração debaixo d'água:
Antes de mergulhar, fazer respirações muitos rápidos e fortes para fazer o sangue ácido desaparecer, pois isso é que causa a falta de ar.

17. Memorize textos à noite:
Tudo o que você ler antes de dormir, o mais fácil de lembrar ...

Quando alguém COMPARTILHA algum valor, Você se beneficia.
Então você tem a obrigação moral de compartilhar com os outros.


Como uma simples viagem de ônibus pode explicar tantas coisas...




Não confie completamente em uma pessoa que nunca andou de ônibus. Não importa se hoje você tem um Camaro Amarelo (e é doce doce doce), se você já andou de ônibus em uma fase de sua vida, você não é a mesma pessoa. Digo mais: ainda que você tenha condições de comprar um Porsche para o seu filho quando ele fizer 18 anos, permita que ele passe ainda que poucos meses andando de ‘busão’. É que, para mim, este meio de transporte forma nosso caráter como chinelada nenhuma consegue fazer. Explico nos pontos seguintes.



1) Paciência
Tudo começa no processo de espera. Você se vê encostado na parada de ônibus esperando pela boa vontade do mesmo. Você até já decorou o horário que o “seu” ônibus passa. Mas se o motorista resolver pisar forte no acelerador e passar 3 minutos antes, só resta a você esperar mais 45 minutos pelo próximo.

2) Lidar com a humilhação
Vem ao longe o ônibus. Você reconhece no letreiro luminoso que é o SEU ônibus. Seu coração acelera. Você corre atrás dele como o Super Mario corre atrás da Princesa. Ele se aproxima e você percebe que o condutor não diminuiu a velocidade. Por algum motivo, o motorista passou direto com direito a um sorriso maroto, apontando para um suposto ônibus que vem atrás. Você fica com cara de tacho e a mão apontando para o nada.

3) Respeito às diferenças
Quando o “ônibus de trás” finalmente chega após 23 minutos, é claro que ele estará parcial ou totalmente lotado. Você se depara com um misto de sons e batuques, pessoas do Manassés pedindo doação, menino vendendo balinha e o cobrador com o humor pior do que o de um siri na lata. Você toca, ainda que não queira, pessoas que você jamais tocaria na zona de conforto de seu carro. Você é obrigado a lidar com gente diferente, sentar ao lado delas e até puxar assunto sobre “como o tempo hoje está quente”. Enfim: você deixa de lado seu ego e deixa de tanta frescura.

4) Altruísmo
Ainda que contra sua própria vontade, as Leis da Ética de Ônibus™ dizem que você deve ceder seu lugar aos mais velhos e se oferecer para segurar os livros do estudante de ensino médio do cabelo esquisito que está em pé ao seu lado. Resumindo: você aprende NA MARRA a ser gente boa.

5) Capacidade cognitiva e filosófica
Janela de ônibus é praticamente a janela de sua alma. Não existe um lugar melhor para refletir sobre sua vida e colocar os pensamentos em ordem. Nem seu travesseiro; nem montes no Himalaia. Você acaba encontrando soluções para seus problemas, resolvendo cálculos complexos e tendo a ideia que faltou naquele brainstorm da reunião. Ou seja, de certa forma você se torna mais inteligente.



6) Educação
É no ônibus que você coloca em prática as palavras mágicas que sua mãe ensinou: “obrigado” (para o motorista, na hora de descer), “por favor” (a Deus, para que seu ônibus não demore tanto – todo dia peço isso a Ele) e principalmente o “COM LICENÇA” (por motivos óbvios). Ou seja: 1 ano de estágio probatório pegando ônibus e você se torna um gentleman ou uma lady.

7) Histórias para contar pros netos
Quem nunca passou por situações exóticas, engraçadas e inusitadas em ônibus? Quem nunca pegou o ônibus errado e foi parar em uma boca de fumo? (eu já!) Quem nunca ia descendo do ônibus e só na escadinha disse: “eita, esqueci de pagar! Perae moço!” (eu já) Quem nunca já sentou ao lado de uma senhora que foi com sua cara e resolveu te aconselhar com muita sabedoria? (eu já…)



Informar é o início da ação, o próximo passo é fazer acontecer...

Flavia Loureiro  
"INFORMAÇÃO" Direito e Dever de tod@s Art.5ºXIV,CF/Cap.40 Agenda 21

Nota: Até que enfim o sistema financeiro esta assumindo a sua Corresponabilidade e fiscalizando como os recursos estão sendo usados. Afinal quem vai pagar as contas no final? Seus clientes. Você!!!
Antes o 'comprador'  tinha de se virar, acionando a garantia ( quando tinha) e esperar a boa vontade da construtora em arrumar as irregularidades. Ou simplesmente, depois de vender o imóvel acham que não tem mais nada a ver  jogando a responsabilidade a financeira.
Agora é ver quando este novo canal chegará á São Paulo e em outros locais. Aproveite para indagar na Caixa Econômica Federal mais próxima. O mesmo com outras instituições bancárias. Elas também tem de assumir a Corresponsabilidade do que estão financiando.

Conheça também: Orientações sobre responsabilidade solidária
http://www.mps.gov.br/conteudoDinamico.php?id=392

Publicada em 01/04/2013 

Caixa recebe queixa contra construtoras de imóveis

por Pablo Vallejos

Novo canal passa a funcionar hoje para beneficiário denunciar Rio -  Brasileiros com imóvel cadastrado no programa “Minha Casa, Minha Vida” podem contar, a partir de hoje, com canal de denúncia da Caixa Econômica Federal. Por meio do telefone 0800-721- 6268, é possível reclamar de construtoras por motivos de falhas ou ter esclarecimentos sobre imóveis onde moram. Especialistas estimam mais de mil queixas na primeira semana de operação, segundo informações obtidas pelo DIA.

Pelo número, o beneficiário faz registro da reclamação. A Caixa, por sua vez, aciona a construtora responsável que terá o prazo máximo de cinco dias para resolução. Caso a empresa não solucione em até cinco dias úteis, a Caixa impede a construtora de operar com o banco, incluindo-a em cadastro restritivo.

À parte dos beneficiários do programa habitacional, quem tem imóvel financiado na Caixa pode ligar para 0800-726-0101, em qualquer dia, inclusive fins de semana e feriados. O serviço funciona 24h e há resposta em até cinco dias. Para atendimento online, acesse:http://goo.gl/cJT1R.

Os canais são úteis para relatar falhas como as dos prédios do conjunto Zilda Arns II, do projeto “Minha Casa Minha Vida”, em Niterói. Os edifícios tiveram que ser demolidos.
Fonte: O Dia Online - 31/03/2013

http://www.endividado.com.br/noticia_ler-35444,.html


MEIO AMBIENTE; enquanto isso na Alemanha...


Alemanha busca alternativa para lixo atômico

País caminha em direção a uma nova matriz energética, mas encontra dificuldades para decidir o que fazer com o lixo já existente. Atual depósito é considerado temporário, e acordo político pode facilitar solução.

Desde o acidente nuclear de Fukushima, em 2011, a Alemanha trabalha na busca de alternativas mais seguras para o seu modelo energético e planeja o desligamento de todos os reatores até 2022. Oito já foram desligados, mas, enquanto os demais não encerram suas operações, um dos principais problemas relacionados à energia atômica volta a debate no país: onde depositar de forma permanente o lixo radioativo.
Até agora, o armazenamento vem sendo feito de forma provisória em áreas próximas aos reatores e em cavernas de antigas minas de sal em Gorleben, na Baixa Saxônia. O questionamento sobre os motivos da escolha da cidade como depósito levou a chanceler alemã, Angela Merkel, aos bancos de uma CPI no ano passado, acusada de ter feito uma opção política e não técnica para depositar o lixo atômico.
Na época da decisão, Merkel respondia pelo Ministério do Meio Ambiente, no governo do então chanceler Helmut Kohl. Em depoimento, ela alegou que a decisão seria ainda anterior ao seu mandato e que teria apenas dado sequência a um trabalho já iniciado.
Além do lixo das usinas nucleares alemãs, Gorleben recebeu ainda material radioativo vindo da França – consequência de um acordo entre operadoras atômicas dos dois países. O transporte foi suspenso após o fim do contrato, em 2011. Houve intensa movimentação popular, e protestos chegaram a atrasar o escoamento da carga radioativa, o que evitou a renovação dos acordos.
Perto de um desfecho
Desde então, diferentes forças políticas do país têm travado uma disputa sobre o local ideal para o depósito definitivo dos resíduos radioativos. Conversas entre partidos parecem ter aproximado a situação de um desfecho nesta semana: uma comissão vai verificar possíveis locais para o armazenamento do lixo atômico na Alemanha.
A decisão partiu de um acordo inédito selado entre o governador da Baixa Saxônia, Stephen Weil (SPD), e o ministro do Meio Ambiente, Peter Altmaier (CDU), e foi considerada um avanço importante na discussão da questão atômica no país.
O líder do partido Verde no país, Jürgen Trittin, aplaudiu o acordo. “Finalmente há uma disputa sem resultados definidos”, declarou. Mas o importante, segundo ele, é que os critérios para a escolha do depósito de lixo atômico não sejam definidos de forma anônima e a portas fechadas, mas sim de forma transparente.
“Isso é um sucesso”, disse Trittin. “Sem um método de seleção, Gorleben certamente seria escolhida. É um grande avanço que alternativas sejam analisadas.”
A decisão final deve ser tomada apenas em 2015, após a exclusão de diferentes locais avaliados. A organização ambiental internacional Greenpeace tem acompanhado as negociações e, a seis meses das eleições legislativas, se diz atenta à possível influência de interesses políticos.
IE / dpa/ lusa

Alemanha eleva em 23% sua produção de energia limpa 

  • 03 Apr 2013

O governo alemão elevou em 23% a produção de energia limpa após anunciar o fechamento de oito usinas nucleares das 22 existentes no país.  A intenção é desativar todas as usinas nucleares do país até 2022.
A ideia partiu após os incidentes de vazamento ocorrido na usina de Fukushima, em 2011. Como a Alemanha, outros países resolveram repensar suas matrizes energéticas.
Para suprir a demanda de energia, o governo alemão optou por alternativas sustentáveis de captação, o que ajudou a manter seus padrões de produção e com isso lucrar cerca de 1,4 bilhão de euros ao país.
Um exemplo de estratégia bem sucedida é o caso da captação de energia solar. Nos últimos dois anos, o país recebeu cerca de 1,3 milhões de sistemas fotovoltaicos, o que foi capaz de abastecer mais de oito milhões de residências em 2012. Em relação à energia exportada, o país obteve 6,6 TWh (terawatts/hora), comparado à importação que não chegaram à 44TWh, os melhores índices desde 2008.
Apesar das boas notícias, a produção de energia na Alemanha é poluente, pois o país depende de suas termoelétricas, além disso, a mudança do sistema de geração acarretaria um custo de 47% ao país, repassados diretamente ao consumidor final.
*Com informações do Ciclo Vivo
http://consumidorconsciente.eco.br/index.php/2012-11-22-13-03-08/item/431-alemanha-eleva-em-23-sua-produ%C3%A7%C3%A3o-de-energia-limpa.html


Lei cria Secretaria da Micro e Pequena Empresa...

Flavia Loureiro  
"INFORMAÇÃO" Direito e Dever de tod@s Art.5ºXIV,CF/Cap.40 Agenda 21

Lei cria Secretaria da Micro e Pequena Empresa

Pasta será o 39º ministério do governo federal; Parte dos servidores será absorvida da pasta do Desenvolvimento

Fonte | G1 - Segunda Feira, 01 de Abril de 2013

A presidente Dilma Rousseff publicou no "Diário Oficial da União" nesta segunda-feira (1º) a lei que cria a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, que terá status de ministério, o 39º do governo.

A nova pasta, segundo prevê a lei, formulará políticas de apoio a microempresas e empresas de pequeno porte e de artesanato. Cuidará, por exemplo, de promover a qualificação, aumentar a competitividade e incentivar as exportações de bens e serviços.

"Art. 24-E. À Secretaria da Micro e Pequena Empresa compete assessorar direta e imediatamente o Presidente da República, especialmente: I - na formulação, coordenação e articulação de: a) políticas e diretrizes para o apoio à microempresa, empresa de pequeno porte e artesanato e de fortalecimento, ex-pansão e formalização de Micro e Pequenas Empresas;

b) programas de incentivo e promoção de arranjos produtivos locais relacionados às microempresas e empresas de pequeno porte e de promoção do desenvolvimento da produção;

c) programas e ações de qualificação e extensão empresarial voltadas à microempresa, empresa de pequeno porte e artesanato; e d) programas de promoção da competitividade e inovação voltados à microempresa e empresa de pequeno porte; II - na coordenação e supervisão dos Programas de Apoio às Empresas de Pequeno Porte custeados com recursos da União; III - na articulação e incentivo à participação da microempresa, empresa de pequeno porte e artesanato nas exportações brasileiras de bens e serviços e sua internacionalização", diz o texto.

O projeto de lei que previa a criação da secretaria foi enviado pelo governo ao Congresso Nacional no início da gestão de Dilma, em 2011. Passou primeiramente pela Câmara e foi aprovado no início deste mês pelo Senado. Nesta quinta-feira terminou o prazo de 15 dias úteis que a presidente tem para sancionar a lei.

O ministro que comandará a pasta ainda não foi definido, de acordo com assessoria da Presidência. O vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, do PSD, é um dos nomes cotados para assumir o posto.

Estrutura

A nova secretaria terá 68 cargos, incluindo o ministro de Estado e o secretário-executivo, número dois na hierarquia dos ministérios. A estrutura será composta pelo gabinete, pela secretaria-executiva e por até mais duas secretarias, conforme determina a lei.

A pasta será vinculada diretamente à Presidência da República, a exemplo da Secretaria de Direitos Humanos e da Secretaria de Políticas para as Mulheres.

Atualmente, o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior é quem cuida da área de micro e pequenas empresas no governo. A lei prevê que o acervo patrimonial e o quadro dos servidores dos órgãos que tiveram suas competências absorvidas pela nova pasta serão transferidos para a secretaria.

O Ministério do o Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e do Planejamento terão até 90 dias a partir desta segunda para efetivar as transferências, inclusive as movimentações orçamentárias.


Demônios

"Os únicos demônios neste mundo são os que perambulam em nossos corações, e é aí que as nossas batalhas devem ser travadas." Maha...