Meu DEUS, o que está acontecendo? Como é difícil...


Gasta-se tempo,  fotos,  energia,  e até muito dinheiro com diversão, distração e ........
JESUS veio,  não teve nada, não queria nada, não roubou nada, não interferiu em nada, não obrigou ninguém a nada,  também nunca foi CHEFE, só pediu que amássemos uns aos outros que talvez,  talvez pudéssemos ter PAZ no coração.
E eu continuei gastando dinheiro,  com diversão, distração e.........
Depois eu venho,  penso comigo mesmo o que está errado?  Tento melhorar minha condição,  arrumar uma pessoa legal para ficar junto,  tento ganhar dinheiro de qualquer jeito,  é isso mesmo de qualquer jeito,  é o que eu vejo por aí.
Acho que tá tudo errado,  o governo é safado,  canalha, sacana,  ladrão e que tá todo mundo roubando menos eu.
E eu comprando tudo que eu posso,  para tentar ficar feliz,  alegre, diversão e distração....
E ELE me pediu para somente amar o meu próximo com ELE nos amou a todos!  Mas é demais pra mim,  tá doido meu,  amar o próximo,  vou ficar cansado e com depressão,  nem pensar,  vou sair pra balada,  ouvir rock,  mpb, o c.... que for,  mas amar o próximo,  putz grilo tá maluco tá doidão.
E eu continuo sem entender porque o meu camarada é "feliz" (ele acha que é) e eu não consigo a felicidade dele.  Por quê aquele cara da TV,  aquele cantor com cara de criança,  é ele mesmo,  ele tem tudo que "quer" (pelo menos acha que tem) e eu aqui nessa merda de dar gosto....  PQP,  o que será que eu fiz para merecer tudo isso???
E ELE me disse,  ame ao seu próximo,  tanto quanto a si mesmo,  mas vê se me entende garoto,  ame!
Mas como? Você nunca soube o que é AMAR,  nunca soube o que o AMOR pode fazer por você!  E eu sempre te disse:  AME,  somente AME,  como?
Deseje tudo que puder desejar de bom para seu próximo,  tudo que imaginar que possa servir para alguém ser feliz,  então deseje para todos ao seu redor,  mas for favor,  pare com essa ideia fixa de que os outros são tão felizes do jeito que eles vivem e que você não consegue nem alguém que goste de você.
O grande lance é justamente esse,  para de se preocupar com a "felicidade" alheia,  aquela que você vê,  muitas vezes são seus olhos,  pois para aquela pessoa não passa de mais um dia chato e cheio de perturbações!
E você aí,  achando que todo mundo é "feliz" e você nunca alcança a famigerada felicidade!  Amigo,  irmão,  camarada,  experimente AMAR ao seu próximo,  mesmo o próximo longe de ti,  aqueles que nunca souberam que pudessem receber ou que necessitavam de seu AMOR,  melhor ainda,  não se preocupe se eles/as necessitam de seu AMOR ou não,  não é esse o jeito de viver.
AME a todos,  sem distinção,  esse é o verdadeiro mistério.  O mistério de AMAR é assim,  a droga mais poderosa e mais barata que o Universo nos fornece,  quanto mais você AMAR,  mais amado será sem perceber,  sem saber,  só sentirá uma leveza e uma felicidade tão grande,  mas tão grande que pensarás que está mergulhado em um profundo oceano de PAZ,  mas assim realmente será!
A PAZ e o AMOR que tanto anseia em sentir e receber,  estão exatamente aí,  dentro de "TI"  aguardando por você começar a distribuí-los para que o ciclo de abundância se inicie!
Deixe esse egoísmo carrasco e massacrante pra trás,  e descubra que o verdadeiro responsável por sua felicidade é VOCÊ!

DEUS te abençoe e que a PAZ e o AMOR universais te envolvam e tu possas dizer baixinho para você mesmo:  Obrigado Mestre Jesus, nunca é tarde para o entendimento daqueles que querem o "BEM".

Amém e Paz na Terra aos homens de boa vontade!


José E. G. Pessanha

Nenhum comentário:

Demônios

"Os únicos demônios neste mundo são os que perambulam em nossos corações, e é aí que as nossas batalhas devem ser travadas." Maha...