Pressionada, Câmara rejeita a PEC 37 e aprova royalties para educação

ANP: rodada de licitações de gás pode incluir 240 blocos

FONTE: PORTOS E NAVIOS
BRASÍLIA - A 12ª Rodada de licitações de blocos exploratórios de gás convencional e nãoconvencional, marcada para novembro, poderá ter uma oferta de 240 blocos em uma área total de 168.348 km quadrados, informou o Ministério das Minas e Energia (MME)  ontem, terça-feira, 25. Os dados constam de apresentação feita mais cedo ao Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) pela diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Magda Chambriard, e pelo secretário da área no MME, Marco Antônio Almeida.

Pressionada, Câmara rejeita a PEC 37 e aprova royalties para educação

FONTE: GAZETA DO POVO
Votações na madrugada fazem parte da "agenda positiva" adotada pelos deputados para dar resposta às manifestações pelo país. Nova distribuição do Fundo de Participação dos Estados também foi aprovada

Câmara destina 75% dos royalties para educação e 25% para saúde

FONTE: BONITO NOTÍCIAS
Os deputados federais aprovaram na madrugada desta quarta-feira (26) o projeto de lei que destina à educação pública recursos obtidos por União, estados e municípios com os royalties do petróleo e do gás natural e também com as participações especiais na extração petrolífera. Otexto do projeto segue agora para apreciação do Senado.

Serviço ESA com navios maiores em Itapoá

FONTE: TECNOLOGÍSTICA ONLINE
O Porto de Itapoá (SC) recebeu hoje, 25 de junho, o primeiro, dos dez navios com capacidade entre 8.000 e 9.000 TEUs, que passam a efetuar o serviço ESA, composto após a concepção da joint-venture entre os armadores Evergreen, Cosco e Zim. A embarcação utilizada foi o porta-contêineres OOCL Qingdao, com bandeira de Hong Kong (China), de 323 metros de comprimento e capacidade para 8.000 TEUs.

Estaleiro Arpoador dedica 80% da capacidade produtiva para suprir demanda da Petrobrás

FONTE: SEGS
O setor de construção da indústria naval experimentou na última década o retorno de investimentos que expandiram a modernização da capacidade produtiva. A demanda da Petrobrás, vinculada à exploração do pré-sal, é um dos fatores que tem impulsionado o mercado e empresas, como a Arpoador Engenharia. No estaleiro da empresa no Guarujá (SP), 80% da produção é destinada à estatal.  

Como as dívidas levaram Eike Batista à beira do precipício

FONTE: POP NEWS
Por Jeb Blount
O JOÃO DA BARRA, 25 Jun (Reuters) - À medida que o império industrial de Eike Batista desmorona, sua situação cada vez mais se parece com a construção do Porto de Açu, um dos empreendimentos mais visíveis do empresário e que se assemelha a um monte de areia no meio de um pântano.

Nenhum comentário:

Demônios

"Os únicos demônios neste mundo são os que perambulam em nossos corações, e é aí que as nossas batalhas devem ser travadas." Maha...