Editorial: Não é só pelo dinheiro...

479.2

Eike vende quase tudo

FONTE: REVISTA ISTO É
No esforço de reestruturar suas dívidas, o dono do grupo EBX deve abrir mão do controle dos principais negócios, a começar pela mineradora MMX
Por Rosenildo Gomes FERREIRA
479

Editorial: Não é só pelo dinheiro

FONTE: FOLHA DE SÃO PAULO
Os movimentos de rua que eclodiram nas últimas semanas aparentam ter destravado o impulso para que algo de mais profundo comece a mudar no país. Se ele conduzirá a algum lugar, e quando, ainda é difícil prever.

Santos investe na melhoria dos acessos

FONTE: REVISTA GRANDES CONSTRUÇÕES
Para pôr fim aos congestionamentos, a Codesp e a Secretaria Especial de Portos investem em soluções para melhoria do acesso aos terminais.
Por: Carmen Nery
Fonte: Valor Econômico

Hamburg Süd é reconhecida por ações ambientais

FONTE: DIFUNDIR
A 27a edição do prêmio Asian Freight & Supply Chain, entregue anualmente pela Cargonews Asia, reconheceu a Hamburg Süd com o título “Best Green Service Provider - Shipping Line”. É a segunda vez que a empresa recebe a premiação. A cerimônia foi realizada em Pequim e contou com a presença de 300 profissionais da indústria naval, transporte e logística.

Navios-sonda poderão receber financiamentos pelo Fundo da Marinha Mercante

FONTE: FOLHA DE SÃO PAULO
RENATA AGOSTINI
A construção de navios-sonda poderá agora ser financiada pelo Fundo da Marinha Mercante, como já acontece com navios e estaleiros, por exemplo.

Portos baratos e competição

FONTE: IC NEWS
Antoninho Marmo Trevisan *
Um dos atos marcantes na história econômica brasileira foi a abertura dos portos às nações amigas, decretada por D. João VI, ainda no Império, em 28 de janeiro de 1808. O ato significou a inserção de nosso país no comércio exterior. Outro marco deu-se em 1848, quando o Visconde de Mauá, patrono da Marinha Mercante, criou a Companhia de Estabelecimento da Ponta da Areia, em Niterói. De lá saíam os navios que operavam a navegação de cabotagem e também para as rotas internacionais.

Escoamento é prioridade no Rio e Espírito Santo

FONTE: ABIFER
O Rio de Janeiro e o Espírito Santo contam com uma série de projetos na área portuária que deverão elevar a capacidade de escoamento de cargas nos dois Estados. Jorge Mello, presidente da Cia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ), informa que estão previstos R$ 7 bilhões em investimentos públicos e privados nos portos do Rio, Itaguaí, Niterói e Angra dos Reis.

Coppe inaugura LabSonar

FONTE: PORTAL NAVAL
No momento em que se planeja a construção do primeiro submarino movido a energia nuclear no Brasil, a Coppe/UFRJ inaugura, no dia 1º de julho, o Laboratório de Tecnologia Sonar - LabSonar, que desenvolverá tecnologias para acompanhar, detectar e classificar ruídos produzidos pelos motores e condições operativas de navios, protegendo a costa marítima brasileira.

Nenhum comentário:

Demônios

"Os únicos demônios neste mundo são os que perambulam em nossos corações, e é aí que as nossas batalhas devem ser travadas." Maha...