Noticias do Brasil e do Mundo...

Em processo de desinvestimento, Petrobras vende participações no Golfo do México

FONTE: TERRA
A Petrobras informou nesta terça-feira que assinou contrato de venda de participação de alguns de seus blocos no Golfo do México, como parte de um robusto programa desinvestimentos com objetivo de focar esforços em projetos prioritários como o desenvolvimento do pré-sal.

Outro servidor que autuou empresa de Eike é afastado da ANP

FONTE: O DOCUMENTO
A ANP (Agência Nacional de Petróleo) afastou mais um servidor que defendeu que a OGX, empresa de Eike Batista, fosse multada.
Além de Pietro Mendes, afastado após aplicar auto de infração contra a OGX sob a alegação de que multar a empresa não era sua atribuição, o funcionário Kerick Robery também foi trocado de setor após apoiar publicamente Mendes durante reunião com o superintendente da área de operação e meio ambiente da agência, Rafael Moura.

Petrobrás vende ativos no México

FONTE: ESTADAO.COM.BR
SABRINA VALLE / RIO - O Estado de S.Paulo
A venda de participação da Petrobrás em seis blocos do Golfo do México, operados pela British Petroleum (BP), sugere nova estratégia da companhia na oferta de ativos na região. A tendência é de vendas isoladas com diferentes empresas, e não mais via um grande parceiro.

Beltship implanta serviço FleetBroadband Unlimited para Vale

FONTE: JORNOW
Comunicações sólidas e confiáveis são essenciais para a eficiência dos navios e motivação da tripulação
São Paulo, 30 de abril de 2013 – A Beltship Management Limited (BML), empresa de gestão especializada em transbordo e volume de auto-descarga, implantou o serviço FleetBroadband Unlimited da Inmarsat em todos os navios graneleiros que administra para a Vale, segunda maior empresa de mineração do mundo, sediada no Brasil.

Após três anos, canal de Santos é ampliado

FONTE: REVISTA GRANDES CONTRUÇÕES
O governo federal conseguirá, enfim, aumentar a profundidade do canal de acesso do Porto de Santos, após três anos de muitas idas e vindas de obras, paralisações e revisões no projeto.
Fonte: Gazeta do Povo (PR)

Codesp tem lucro trimestral recorde

FONTE: PORTAL NAVAL
A Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), administradora do Porto de Santos, registrou lucro recorde de R$ 47,5 milhões no primeiro trimestre, alta de 43,5% sobre o mesmo período do ano passado. Também a receita líquida cresceu no mesmo patamar: 40%, alcançando R$ 193,4 milhões no intervalo. Em entrevista exclusiva ao 'Valor', o diretor financeiro da Codesp, Alencar Costa, afirma que o resultado não é pontual.

MMX aumenta exportações de minério de ferro no primeiro trimestre

FONTE: PORTAL NAVAL
No primeiro trimestre de 2013, a MMX, mineradora do Grupo EBX, registrou aumento de cerca de 120% nas exportações, passando de 442 mil toneladas no quarto trimestre do ano passado para 970 mil toneladas no 1T13. Este número foi viabilizado pelo incremento dos embarques da MMX pelo Terminal CPBS - Companhia Portuária Baía de Sepetiba.

DEMURRAGE DE CONTÊINERES E FREETIME

FONTE: BRASIL COMEX
Início da contagem de dias livres e o cancelamento unilateral de acordos (Por Fábio Gentil)
A Demurrage de Contêineres constitui um dos elementos fundamentais na estruturação de operações de importação.
Freight Forwarders, Importadores e recebedores de cargas em geral preocupam-se em evitar a incidência de diárias de Demurrage, que constitui um ônus eminentemente prejudicial ao resultado financeiro de seus negócios.  

Praticagem manobra 47% dos navios à noite ou de madrugada

FONTE: SANTOS MODAL
Assessoria de Imprensa da Praticagem
Para a Praticagem de Santos, operar 24 horas não é novidade. Eles trabalham, sem interrupção, 365 dias por ano. O número de manobras realizadas à noite ou de madrugada está aumentando: em 2012, 6.013 navios navegaram pelo canal nesse período, de um total de 12.798 embarcações manobradas.

Santos Brasil não acredita em aumento tarifário neste ano

FONTE: PORTAL NAVAL
O presidente da Santos Brasil, Antônio Carlos Sepúlveda, disse não acreditar que o governo aprove ainda neste ano o aumento tarifário do Porto de Santos, conforme quer a Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp). A estatal enviou no ano passado ao governo um pedido de reajuste de 58% nas tarifas cobradas dos terminais, mas os terminais reclamam que a Codesp sequer entregou a dragagem de aprofundamento,

Nenhum comentário:

Demônios

"Os únicos demônios neste mundo são os que perambulam em nossos corações, e é aí que as nossas batalhas devem ser travadas." Maha...