Notícias...

Petrobras prevê 4 milhões de barris por dia em sete anos

FONTE: REVISTA GRANDES CONTRUÇÕES
A presidente da Petrobras, Graça Foster, disse ontem, segunda-feira, que, daqui a sete anos, a empresa vai produzir quatro milhões de barris de petróleo por dia.

Porto da Vale realiza carregamento recorde de 400 mil t de minério

FONTE: R7
SÃO PAULO, 21 Mai (Reuters) - O Porto de Tubarão, operado pela mineradora Vale, realiza até quarta-feira o maior carregamento de minério de ferro de sua história, informou a empresa nesta terça-feira.

Modernização dos portos para competir com as nações amigas

FONTE: IC NEWS
Antoninho Marmo Trevisan *
Um dos atos marcantes na história econômica brasileira foi a abertura dos portos às nações amigas, decretada por D. João VI, ainda no Império, em 28 de janeiro de 1808. O ato significou a inserção de nosso país no comércio exterior.

Graça Foster: Petrobras não fará nova emissão de ações

FONTE: NE10
A presidente da Petrobras, Graça Foster, reforçou nesta terça-feira (21) que a companhia "não fará nova emissão de ações". Em aula inaugural na Universidade Estácio de Sá, no Rio, a presidente também reforçou a importância do programa de venda de ativos da companhia. Segundo ela, a empresa vai completar 60 anos, atingiu "um portfólio que precisa ser avaliado". "E estamos avaliando constantemente".

Diminui atraso na entrega de navios para a Transpetro

FONTE: ABDIB
Os atrasos na entrega das embarcações contratadas pela Transpetro, braço de logística da Petrobras, têm sido habituais, mas a curva de aprendizado dos estaleiros, pelo visto, tem reduzido. O primeiro navio do Programa de Modernização e Expansão da Frota (Promef), o Celso Furtado, foi recebido com um atraso de 13 meses. O segundo, a embarcação João Cândido, com 20 meses de atraso.

Em dez anos, empregos no setor naval aumentaram de 2 mil para 54 mil

FONTE: ABDIB
De acordo coma Dilma Rousseff, em dez anos, o número de empregos gerados pela indústria naval saltou de 2 mil empregos em 2003 para 54 mil empregos em 2013. Para a presidente foi acertada a decisão de deslocar os investimentos da indústria naval do país, antes centralizada no RIo de Janeiro, para outros estados.

Veto pode afetar investimento de armadores em portos

FONTE: PORTAL NAVAL
A presidente Dilma Rousseff pode vetar uma emenda à Medida Provisória dos Portos que prejudica grandes operadores de navios que queiram investir nos portos públicos do país.


Nenhum comentário:

Demônios

"Os únicos demônios neste mundo são os que perambulam em nossos corações, e é aí que as nossas batalhas devem ser travadas." Maha...