Notícias chegando...

Polícia quebrou sigilo de 400 mil a pedido da Petrobras

Policiais de São Paulo quebraram ilegalmente o sigilo das fichas criminais de mais de 400 mil pessoas de 2000 a 2009 a pedido da Petrobras. Essa é conclusão de inquérito policial da corregedoria da Polícia Civil que aponta delegados e funcionários da Divisão de Capturas como responsáveis pela violação do sigilo funcional, crime punido com até seis anos de prisão.

Petrobras vai dobrar de tamanho em sete anos

FONTE: PORTAL NAVAL
A Petrobras vai dobrar de tamanho até 2020. A afirmação foi feita na terça-feira (7) pela presidente da companhia, Graça Foster, durante a Offshore Technology Conference (OTC), que acontece em Houston, nos Estados Unidos. A executiva apresentou a palestra "O Futuro da Energia no Brasil: o Papel da Petrobras", durante o painel "Perspectivas no Mercado Global de Energia - Moldando o Futuro!", que reuniu mais de 250 pessoas.

Produção no pré-sal perto de 200 mi de barris equivalentes

FONTE: TN ONLINE
A produção acumulada no pré-sal das bacias de Campos e de Santos chegou a 192, 4 milhões de barris de óleo equivalente (petróleo e gás natural), informou hoje (8) o gerente executivo do pré-sal da área de Exploração e Produção da Petrobras, Carlos Tadeu Fraga, durante a Conferência Internacional de Tecnologia Offshore (Offshore Technology Conference-OTC 2013), que ocorre na cidade norte-americana de Houston, no Texas.

Petroleira australiana Karoon descobre petróleo na Bacia de Santos

FONTE: REVISTA ISTO É
A empresa se comprometeu a apresentar relatórios quinzenais durante as operações
A Karoon Gas Australia fez uma segunda descoberta de petróleo em sua campanha de perfuração de três poços exploratórios na Bacia de Santos.

Produção da Petro no pré-sal dobra em 2 anos; Eike abaterá dívida para liberar ações

FONTE: INFOMONEY
Ainda entre os destaques, OGX e OSX prestam esclarecimentos para CVM e BM&Bovespa; Eletropaulo registra trimestre no prejuízo
Por Paula Barra

Mercado segue em dúvida com futuro da OGX

Acordo com a Petronas não diminuiu ceticismo em torno da petroleira; ações caíram 4,6% ontem
BETH MOREIRA , CYNTHIA DECLOEDT - O Estado de S.Paulo

Rolls-Royce fornecerá sistemas de propulsão para Transocean

FONTE: PORTAL NAVAL
A britânica Rolls-Royce assinou contrato para fornecer sistemas de propulsão para um novo navio-sonda da Transocean. O acordo marca o centésimo navio-sonda a utilizar equipamento de propulsão do grupo.

Sessão tumultuada inviabiliza a votação da MP dos Portos

FONTE: GLOBO.COM
Confusão foi provocada pela troca de acusações entre os líderes do PR, deputado Anthony Garotinho, e do PMDB, Eduardo Cunha. Texto deve voltar a ser votado na próxima terça-feira (13)
REDAÇÃO ÉPOCA COM AGÊNCIA BRASIL

Hidrovia do Mercosul está próxima de se tornar realidade

FONTE: JORNAL DO COMERCIO
Sonho de muitos anos de responsáveis pelo transporte de cargas, o projeto de interligação por água do Estado ao Uruguai dispõe de recursos federais e agora só depende de projetos
Jefferson Klein

Nenhum comentário:

Demônios

"Os únicos demônios neste mundo são os que perambulam em nossos corações, e é aí que as nossas batalhas devem ser travadas." Maha...