Só Notícias...

Ações da Petrobras disparam mais de 5% mesmo após queda no lucro

FONTE: O DOCUMENTO
As ações da Petrobras (PETR3, PETR4) dispararam na Bovespa nesta segunda-feira (29), depois de a empresa ter divulgado seu balanço trimestral na noite da última sexta.

Brasil planeja retomar autossuficiência em petróleo em 2014

FONTE: MIDIA NEWS
A autossuficiência na produção de petróleo deve ser retomada no ano que vem, estimou hoje (29) o diretor de Exploração e Produção da Petrobras, José Formigli, ao divulgar os resultados trimestrais da empresa. A previsão da estatal significa que a produção total de petróleo e derivados deve superar o consumo em 2014 - o que não quer dizer que não serão feitas importações, pois a autossuficiência em derivados do petróleo deve ser atingida em 2020.

Campo do Frade deve voltar a produzir

A Petrobras e a Chevron deverão reiniciar a produção do campo de Frade, na Bacia de Campos, fechado desde 2012.
O Campo produzia mais de 60.000 barris por dia quando houve um desastre ambiental causado por um vazamento no dia 8 de novembro de 2011.
Em 2012 a Chevron e o Ministério Público chegaram ao valor da multa de 311 milhões de Reais.

Petroleiras do exterior disputam o Brasil

FONTE: ABDIB
Empresas petroleiras estrangeiras que ainda não operam no Brasil confirmaram interesse em participar da 11ª Rodada de Licitações de Petróleo e Gás que será realizada nos próximos dias 14 e 15 de maio pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), depois de um jejum de cinco anos sem ofertas.

Fundos que seguem Ibovespa ampliam participação na OGX

FONTE: ABDIB
A partir desta semana, por conta da entrada em vigor da nova carteira teórica do Ibovespa, os fundos passivos, que replicam a carteira do principal índice da bolsa paulista, vão se transformar no segundo maior bloco de acionistas da OGX Petróleo e Gás depois de seu controlador, Eike Batista.

Dilma promete usar recursos dos royalties na educação

FONTE: FOLHA DO SERTÃO
A presidente Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira (29), em Campo Grande (MS), que o governo vai enviar uma nova proposta para uso dos recursos dos royalties na educação. O objetivo é que os recursos do pré-sal sejam usados exclusivamente nessa área. "Vamos insistir nisso, vamos teimar. O Brasil tem de destinar essa sua grande riqueza para ser gasta em educação."

MP dos Portos

FONTE: JORNAL DO COMÉRCIO
Ao contrário do que a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann (PT), alardeou, o texto da MP dos Portos que vai ser votado pelo Congresso será muito diferente do que foi enviado pelo Planalto. Já na comissão especial, onde foi aprovada, a MP dos Portos teve que ser bastante modificada para possibilitar um acordo, mesmo com a resistência do relator, senador Eduardo Braga (PMDB-AM).

Nenhum comentário:

Demônios

"Os únicos demônios neste mundo são os que perambulam em nossos corações, e é aí que as nossas batalhas devem ser travadas." Maha...