Leilão de blocos exploratórios, empréstimo em dólar, baixo desempenho, teste de combustível nuclear e provocação pra guerra...

ANP leiloa 20 lotes de gás natural da bacia do Parnaíba esta semana

O governador Wilson Martins e o secretário de Mineração Edson Ferreira viajam nesta segunda-feira (13) para o Rio de Janeiro, onde irão participar da 11ª Rodada de Licitações de Petróleo e Gás. Na ocasião, serão leiloados 20 lotes da bacia do Parnaíba, sendo 14 no Piauí e seis no Maranhão.

Baixo desempenho obriga Petrobras a buscar vinte bilhões de dólares no mercado

Uma sucessão de eventos acelerados pela queda na produção de petróleo força a Petrobras a pedir dinheiro emprestado. A empresa busca 20 bilhões de dólares adicionais.

Manifestantes fazem protesto em Brasília contra privatização do petróleo

FONTE: EM.COM.BR
O grupo está reunido desde às 5h30 na pasta de Minas e Energia. Eles pretendem entregar uma carta que exige o cancelamento do leilão do petróleo e da privatização das barragens à presidente Dilma

País volta a ofertar blocos para exploração de petróleo, cinco anos depois do último leilão

FONTE: NE10
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) dá início nesta segunda-feira (14), à 11ª Rodada de Licitações de Blocos, cinco anos depois da última rodada realizada em 2008. Estão sendo ofertados para exploração e produção de petróleo e gás natural 289 blocos, em 23 setores, no total de 155,8 mil quilômetros quadrados (km²).

Edital para licitação de blocos do pré-sal deve sair até o fim de julho, diz ANP

FONTE: PANORAMA BRASIL
Sobre a mudança de regras das licitações, que passarão a ter o modelo de partilha, Helder Queiroz disse não acreditar que isso reduza o interesse das empresas
Por: Agência Brasil

Com a flexibilização do setor de petróleo e gás natural, reservas dobraram em 14 anos

FONTE: CIDADE BIZ
As reservas provadas de petróleo do país saltaram de 7,1 bilhões de barris para 15 bilhões de barris, entre o início de 1998 e o final de 2011, enquanto as de gás natural passaram de 227,7 bilhões de metros cúbicos para 459 bilhões de metros cúbicos no mesmo período.

Manifestantes ocupam Ministério e protestam contra licitação para exploração de petróleo

Cerca de 150 manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Movimento Camponês Popular (MCP) e Movimento dos Atingidos por Barragem (MAB), além de quilombolas e trabalhadores da Federação Única dos Petroleiros (FUP) ocupam o Ministério de Minas e Energia (MME), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, segundo a Polícia Militar.

Tecon Rio Grande inicia embarque de soja em contêineres

FONTE: PORTAL NAVAL
O Tecon Rio Grande, terminal de contêineres do Porto de Rio Grande operado pelo Grupo Wilson Sons, inicia em maio um projeto para conteinerização de novas cargas. A primeira etapa consiste no embarque para o mercado asiático de 56 contêineres de soja, antes exportada apenas em navios graneleiros.

Especialistas de todo o mundo debatem sobre praticagem em encontro no Rio de Janeiro

FONTE: SEGS
Os custos da praticagem no Brasil e no mundo, a formação profissional e a complexidade cada vez maior das manobras envolvendo grandes navios foram destaques do seminário O Serviço de Praticagem no Brasil e a Experiência Internacional, promovido pelo Conselho Nacional de Praticagem (Conapra). Realizado no Rio de Janeiro, durante dois dias o encontro debateu os desafios da Praticagem no cenário nacional e em diversos países.

Marinha testa combustível nuclear na Noruega

FONTE: REVISTA EXAME INFO
São Paulo - Os dias são frios e claros na pequena cidade de Halden, no sul da Noruega - menos este ano, na primavera. No dia 10 de março, um domingo, a manhã ficou subitamente nublada no antigo condado de 3 mil anos. E no severo Instituto de Tecnologia da Energia, o IFE, outro fato incomum: o combustível nuclear que vai abastecer o submarino atômico brasileiro funcionou pela primeira vez - como vai funcionar em 2023, quando o navio já estará construído. “Foi emocionante”, define o comandante André Luis Ferreira Marques, do Programa Nuclear de Marinha (PNM).

Petrobras vai construir Centro de Excelência para a Indústria Naval no Brasil

Os planos para a construção de um centro de excelência para a indústria naval no Brasil foram o destaque da apresentação realizada pelo assessor da presidência da Petrobras para Conteúdo Local e coordenador executivo do Prominp, Paulo Sergio Rodrigues Alonso, durante evento promovido pela Câmara de Comércio Brasil - Texas (Bratecc), que aconteceu hoje (08/05) em Houston, em evento paralelo à Offshore Technology Conference (OTC).

Câmara: base tem missão de aprovar MP dos Portos hoje

FONTE: REVISTA VEJA
Em sessão extraordinária, deputados vão analisar o texto. Estratégia do governo é reunir aliados em prol do texto, que perderá validade na quinta-feira

Chegada de porta-aviões dos EUA é ensaio para guerra, segundo Coreia do Norte

FONTE: CORREIO DO ESTADO
A Coreia do Norte classificou a chegada do porta-aviões americano USS Nimitz à Coreia do Sul como uma provocação "extremamente imprudente" e considerou o ato um ensaio para a guerra contra o Estado comunista.

Nenhum comentário:

Demônios

"Os únicos demônios neste mundo são os que perambulam em nossos corações, e é aí que as nossas batalhas devem ser travadas." Maha...