Notícias do Mar e do Offshore...

Petrobras garante preço baixo a sócio em Pasadena

FONTE: REVISTA GRANDES CONTRUÇÕES
Os documentos mostram que a Petrobras se comprometeu a vender, por 15 anos, petróleo a um preço que garantisse aos belgas um retorno mínimo no negócio de 6,9% ao ano, já excluindo taxas e impostos
Fonte: Gazeta do Povo (PR)

Presidente sudanês ameaça Sudão do Sul de bloquear exploração petrolífera

FONTE: REVISTA ISTO É
CARTUM, 27 Mai 2013 (AFP) - O presidente sudanês, Omar el Beshir, ameaçou nesta segunda-feira fechar os oleodutos por onde o Sudão do Sul exporta seu petróleo se o regime de Juba continuar apoiando os rebeldes, enfrentando as forças de Cartum.

Petrobras bate novo recorde de processamento nas refinarias

FONTE: EXPRESSO MT
A Petrobras informou nesta segunda-feira (27) atingiu novo recorde diário de processamento de petróleo em suas refinarias no Brasil. Segundo a estatal, em 26 de maio foram produzidos 2,17 milhões de barris. O resultado ultrapassa a marca anterior, de 2,149 milhões de barris, alcançada em 7 de abril.

Navio se desprende e deixa quatro trabalhadores feridos em estaleiro

FONTE: PORTAL NAVAL
Um navio que está sendo construído no Estaleiro Rio Nave, na área portuária do Caju, se desprendeu da carreira onde era mantido e se lançou ao mar, deixando quatro trabalhadores feridos. O acidente ocorreu na manhã do último sábado (25), segundo nota divulgada pela Capitania dos Portos do Rio de Janeiro (CPRJ).

Ministério multa 25 empresas do Porto do Açu

FONTE: R7
O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) multou 25 empresas que atuam na construção do Porto do Açu, empreendimento da LLX no norte fluminense. Foram registrados 252 autos de infração em decorrência de irregularidades detectadas em operação encerrada na última sexta-feira. A fiscalização no empreendimento do grupo EBX, de Eike Batista, envolveu uma força-tarefa de Brasília, Rio e Campos dos Goyatacazes e levou duas semanas.

Marinha treina segurança para Copa das Confederações

FONTE: NE10
Cerca de 2.500 militares da Marinha participarão do esquema de segurança em três das seis cidades que sediarão jogos da Copa das Confederações: Rio de Janeiro, Fortaleza (CE) e Salvador (BA). Na capital baiana, a Marinha ficará no Comando Coordenador da Defesa. Serão empregados navios, lanchas-patrulha e helicópteros.

China acessou detalhes sobre armas dos EUA, diz relatório

FONTE: R7
WASHINGTON/CANBERRA, 28 Mai (Reuters) - Hackers chineses obtiveram acesso a projetos relativos a mais de 20 importantes sistemas bélicos dos EUA, segundo um relatório dos EUA divulgado na segunda-feira.

Wilson Sons Rebocadores realiza operações especiais

FONTE: PORTAL NAVAL
A Wilson Sons Rebocadores participou nos últimos dias de duas operações especiais. Em Suape (PE), a companhia realizou na última segunda-feira (20) as manobras do petroleiro Zumbi dos Palmares, da Transpetro, que deixou a área do Estaleiro Atlântico Sul.


Nenhum comentário:

Demônios

"Os únicos demônios neste mundo são os que perambulam em nossos corações, e é aí que as nossas batalhas devem ser travadas." Maha...