Notícias do Mar do Brasil e do Offshore...

Falsa promessa de emprego em Santos faz quase 30 pessoas pedirem demissão

FONTE: A TRIBUNA
Síssi Pucciariello
A falsa promessa de emprego na Bacia de Santos, com salário de cerca de R$ 4 mil, mais benefícios, fez com que 26 trabalhadores pedissem demissão de uma empresa do Rio Grande do Sul e viessem para a Baixada Santista. Mas era tudo golpe. O sonho de uma vida melhor terminou na porta de um restaurante do Centro de Santos, onde foram abandonados por um dos golpistas.

Petroleira HRT quer novo sócio na África

FONTE: REVISTA GRANDES CONTRUÇÕES
Após resultado negativo no primeiro poço, empresa vai ao mercado em busca de parceiros para dividir riscos
Fonte: Brasil Econômico

Fórum de inovações em petróleo e gás na UFPE

FONTE: NE10
Entre os dias 3 e 5 de junho acontece o III Fórum UFPETRO - Inovações em Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, no Centro de Tecnologia e Geociências da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
451.2

Desenvolvimento petrolífero na África Oriental

FONTE: RAC.COM.BR
Países da África Oriental estão correndo para desenvolver a infra-estrutura seguindo recentes descobertas de petróleo, mas os interesses concorrentes e as rivalidades políticas poderiam impedir que a região aproveitando sua riqueza recém-descoberta. Gráfico mostra os projetos atuais e propostas de infra-estrutura de petróleo.

Maersk mantém confiança em 2013

FONTE: PORTAL NAVAL
Em linha com o desaquecimento da economia mundial, o volume movimentado pela Maersk Line nas trocas com o Brasil ficou inalterado no primeiro trimestre do ano. A empresa, maior armador de longo curso do mundo e terceiro nos tráfegos que envolvem o Brasil, transportou 70 mil Feus (contêineres de 40 pés) de janeiro a março deste ano, sendo metade importação e metade exportação.

Wilson Sons opera reboque de três blocos de concreto no Porto do Açu

FONTE: REVISTA GRANDES CONTRUÇÕES
Em operações especiais no Rio de Janeiro e em Pernambuco, a Wilson Sons Rebocadores participou da operação de manobras nos portos do Açu (RJ) e de Suape (PE). N
Fonte: Petro Notícias

Praticagem de Santos iniciou simulações que definirão novos limites do canal do Porto de Santos

FONTE: SANTOS MODAL
Tendo em vista o estreitamento do canal de entrada do Porto de Santos, que ocorrerá para permitir a homologação de maior profundidade, a Praticagem de Santos propôs às Autoridades Marítima e Portuária a realização de manobras em simulador.

Tecon Salvador é alternativa para escoamento de commodities na Bahia

FONTE: PORTAL NAVAL
O potencial exportador de commodities agrícolas via Salvador é hoje uma realidade, em especial para os produtores baianos. Além de se localizar na menor distância das áreas produtoras, as vantagens competitivas do porto da capital baiana também envolvem redução do custo do frete rodoviário, menor risco de acidentes, evitando roubo de cargas e avarias, entre outras vantagens.

Caminhões voltam a congestionar acesso ao porto de Santos

FONTE: R7
Por Laiz Souza
SÃO PAULO, 28 Mai (Reuters) - As principais rodovias de acesso ao porto de Santos, o principal do país, voltaram a registrar congestionamentos quilométricos nesta terça-feira, prejudicando as exportações de produtos agrícolas e outros bens do país.

Dilma deve vetar renovação de concessão de terminais

FONTE: SENADO NA MÍDIA
Texto se referia a contratos em portos públicos, posteriores a fevereiro de 1993
Governo teme que emenda possa levar concessionários a exigir, na Justiça, a extensão dos serviços
VALDO CRUZ
DE BRASÍLIA
451.1

Governo planeja a concessão de 52 áreas de portos públicos

FONTE: REVISTA VEJA
Edital de concessão de terminais em Santos e no Pará deve sair em setembro
O governo Dilma planeja o lançamento de um lote primário de licitações, oferecendo 52 terminais em portos públicos para a exploração pelo setor privado. Na lista, 26 deles estão no porto de Santos e os outros 26, em portos públicos do Pará. O projeto prevê que os primeiros editais sejam divulgados ainda em setembro e que, no mês seguinte, haja licitações.


Nenhum comentário:

Demônios

"Os únicos demônios neste mundo são os que perambulam em nossos corações, e é aí que as nossas batalhas devem ser travadas." Maha...