Notícias: Dilma Rousseff reitera importância da MP dos Portos

Dilma Rousseff reitera importância da MP dos Portos

FONTE: ÚLTIMA INSTÂNCIA
A presidente Dilma Rousseff salientou, nesta sexta-feira (3/5), a importância da aprovação da MP (Medida Provisória) 595, ou MP dos Portos, que estabelece novo marco regulatório para a concessão de terminais portuários à iniciativa privada, para otimizar as exportações e elevar a competitividade do Brasil em relação a outros países.

Produção de oléo na plataforma Lula Nordeste pode ter início em maio, afirma Petrobrás

A Petrobras prevê para o dia 28 de maio o primeiro óleo da plataforma Cidade de Paraty, que está sendo instalada no campo Lula Nordeste, no pré-sal da bacia de Santos. Cidade de Paraty tem capacidade para processar 120 mil barris e 5 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia e é uma das sete plataformas que vão entrar em operação este ano.

Estudantes participam de atividade sobre setores portuários e de Petróleo e Gás

FONTE: A TRIBUNA
Conhecer as curiosidades e as perspectivas dos setores portuário e de Petróleo e Gás. Foi o que proporcionou, na manhã desta sexta-feira, as atividades do projeto Rumo Técnico, promovido pelo Rotary Club Santos Ponta da Praia, a 35 alunos da Escola Estadual Antônio Ablas Filho, em Santos.

Petrobras busca reservas de gás em terra

FONTE: INFO ONLINE
A executiva afirmou na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) que a exploração de gás natural e dos chamados gases não convencionais será uma das prioridades do Plano Estratégico com ações para 2030, que a companhia divulgará em julho.

Manutenção de plataformas provocou queda na produção de petróleo em março

FONTE: PORTAL MS
Manutenção de plataformas provocou queda na produção de petróleo em março
Sabrina Craide
Brasília  - A produção diária de petróleo no país em março foi 1,853 milhões de barris, o que representa uma diminuição de 8,2 em relação ao mês anterior e de 11,2 com março de 2012. Os dados são do boletim mensal produzido pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), divulgado hoje (3).

Novas tecnologias irão aumentar a produção de petróleo

Nas décadas de 70 o mundo acreditava que o petróleo acabaria em 10-15 anos. Essas previsões errôneas juntamente com os componentes político-rconômicos levou à criação da OPEP e a crise do petróleo de 73.
Os analistas que fizeram essas previsões catastróficas não podiam estar mais errados.

Petrobras fez mais de 50 novas descobertas em 14 meses

FONTE: VALOR
RIO - A presidente da Petrobras, Graça Foster, afirmou hoje que nos últimos 14 meses a companhia fez mais de 50 novas descobertas, sendo 15 delas no pré-sal. Das 15 descobertas no pré-sal, 8 foram realizadas em poços pioneiros.

ANP: Produção de petróleo no Brasil cai 8,2% em março

FONTE: REVISTA ISTO É
A produção nacional de petróleo caiu 8,2% em março em relação a fevereiro, passando a uma média diária de 1,853 milhão de barris. Na comparação com março do ano passado, a queda chega a 11,2%, conforme dados da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). A produção total, somando petróleo e gás, foi de 2,339 milhões de barris de óleo equivalente por dia.

Marinha discute com BNDES apoio a navios

FONTE: PORTAL NAVAL
A Marinha do Brasil vem conversando com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) sobre um possível apoio da instituição à construção de navios-patrulha. "Estamos discutindo um projeto-piloto com o BNDES sobre a construção de navios-patrulha de 500 toneladas. É algo que precisamos para ter mais navios nas proximidades das bacias petrolíferas", disse ao 'Valor' o comandante da Marinha, Julio Soares de Moura Neto.

Nenhum comentário:

Demônios

"Os únicos demônios neste mundo são os que perambulam em nossos corações, e é aí que as nossas batalhas devem ser travadas." Maha...