Notícias do Mar e do Offshore...

Petrobras descobre óleo de boa qualidade no poço de Florim, no pré-sal da Bacia de Santos

FONTE: CIDADE BIZ
A Petrobras concluiu a perfuração e o teste de formação do poço descobridor de petróleo na área da Cessão Onerosa denominada Florim, no pré-sal da Bacia de Santos. O poço, informalmente conhecido como Florim, está localizado em profundidade de 2.009 metros, a uma distância de 206 km da costa do estado do Rio de Janeiro.

ANP antecipa leilão do Pré-sal com reservas de barris

FONTE: BRASIL ECONÔMICO
A área a ser leiloada é a de Libra, que fica ao norte da Bacia de Santos. Esta foi a maior descoberta de petróleo já feita no Brasil.
O governo decidiu antecipar para outubro o primeiro leilão do pré-sal, no qual vai oferecer a área de Libra, na Bacia de Santos, a maior descoberta de petróleo já feita no país.

Primeiro leilão do pré-sal será em outubro. Edital sai em 15 dias

O edital do primeiro leilão do pré-sal, referente à área de Libra, na Bacia de Santos, a cerca de 183 quilômetros da costa do Rio de Janeiro, deverá ser publicado dentro de 15 dias. O leilão está previsto para outubro e será sob o regime de partilha, conforme foi publicado hoje (23) no Diário Oficial da União.

Petrobras encontra petróleo de boa qualidade em área do pré-sal

FONTE: BRASILIA EM TEMPO REAL
A descoberta de petróleo de boa qualidade, no pré-sal da Bacia de Santos, foi anunciada esta noite pela Petrobras. O poço descobridor fica na área denominada Florim, a uma distância de 206 quilômetros da costa do Rio de Janeiro.

Petrobras vê paradas em plataformas no 2o semestre

FONTE: REVISTA GRANDES CONSTRUÇÕES
A Petrobras continuará realizando paradas para manutenção em plataformas no segundo semestre do ano, disse nesta quarta-feira a presidente da estatal, Maria das Graças Foster, durante uma audiência no Congresso.

Transpetro retoma contratos de 12 navios por R$ 4,2 bi com EAS

FONTE: PORTAL NAVAL
Depois de negociações que se estenderam por um ano, a Transpetro chegou a um acordo com o Estaleiro Atlântico Sul (EAS). A empresa, subsidiária de logística da Petrobras, aceitou retomar a construção de doze navios com o EAS, suspensa desde maio de 2012.

Nova profundidade em 10 dias

FONTE: PORTAL NAVAL
Em cerca de 10 dias, o Porto de Santos poderá receber navios com calados (a distância entre a linha d´água e o fundo da embarcação) maiores do que os permitidos atualmente. Na prática, isso significa que os cargueiros que escalarão no complexo poderão movimentar mais produtos por viagem, reduzindo o custo logístico das mercadorias operadas na região.

Após um ano, Transpetro retoma contratos de 12 navios com o Estaleiro Atlântico Sul

FONTE: CIDADE BIZ
A Transpetro assinou nesta semana os aditivos para a retomada dos contratos de compra e venda de 12 navios encomendados ao Estaleiro Atlântico Sul (EAS), que estavam suspensos desde maio do ano passado. O EAS enfrentava uma série de dificuldades financeiras e operacionais. Em março de 2012, o estaleiro perdeu a Samsung como sua parceira tecnológica.

Grande desafio para exportações está na modernização de portos e armazéns

FONTE: AGROLINK
O grande desafio do agronegócio brasileiro hoje é conseguir que o setor público melhore e modernize a logística para o escoamento da produção de grãos destinada ao mercado externo, afirmou a presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, durante encontro com o ministro dos Transportes, Cesar Borges, na terça-feira (22), na sede da entidade em Brasília.


Nenhum comentário:

Demônios

"Os únicos demônios neste mundo são os que perambulam em nossos corações, e é aí que as nossas batalhas devem ser travadas." Maha...