Mais notícias do Brasil e do Mundo...

Petrobras vende participação de blocos no Golfo do México

FONTE: PORTAL NAVAL
A Petrobras assinou na terça-feira (30) um Contrato de Compra e Venda para alienação da sua participação de 20% nos blocos exploratórios KC 49, 50, 92, 93, 94 e 138 no Golfo do México (EUA). Estes blocos compõem o ativo denominado Gila e têm como operadora a British Petroleum (BP).

Odebrecht prevê investimento global de US$ 20 bi em três anos

FONTE: FOLHA DE SÃO PAULO
O conglomerado Odebrecht pretende investir US$ 20 bilhões globalmente nos próximos três anos, afirmou o presidente-executivo do grupo, Marcelo Odebrech, em entrevista à agência de notícias Reuters, em Lima. Dos recursos totais, 85% serão destinados a países da América Latina.

BG quer poupar energia em plataformas

FONTE: PORTAL NAVAL
Segunda maior petroleira privada do país (em volume de óleo produzido) e parceira da Petrobras em atividades em blocos na camada pré-sal, a BG Brasil vai desenvolver três projetos de eficiência energética para plataformas flutuantes de produção e armazenamento de óleo e gás (FPSOs).

Petrobras vai rever carteira de projetos e incluir exploração de gás em terra

FONTE: FOLHA DE SÃO PAULO
DENISE LUNA
A Petrobras vai anunciar em julho um plano de longo prazo até 2030 que fará "uma grande revolução na carteira de projetos" da empresa, informou nesta sexta-feira (3) a presidente da empresa, Graça Foster.

Governo envia ao Congresso proposta de destinar 100% dos royalties para educação

Em mensagem presidencial publicada em edição extra do Diário Oficial da União, o governo informou,  que encaminhou ao Congresso Nacional o projeto de lei que trata da destinação exclusiva dosroyalties, participações especiais do petróleo e recursos do pré-sal para investimentos em educação.

Wilson Sons integra o rebocador Telescopium à sua frota

FONTE: PORTAL NAVAL
A Wilson Sons Rebocadores acaba de receber mais uma embarcação de apoio portuário. O rebocador Telescopium, construído pelo estaleiro Guarujá I, da própria companhia, foi entregue à filial de Santos na segunda quinzena de abril.

Serviços federais vão funcionar 24 horas no porto de Paranaguá

FONTE: AGENCIA DE NOTICIAS DO PARA
Os serviços federais anuentes que operam no Porto de Paranaguá passarão a funcionar 24 horas a partir da próxima segunda-feira (06). O Porto, que já opera em regime 24 horas há pelo menos cinco décadas, passará a contar com mais esta facilidade em adequação ao programa em execução pela Secretaria de Portos em todos os portos do Brasil.

Nenhum comentário:

Demônios

"Os únicos demônios neste mundo são os que perambulam em nossos corações, e é aí que as nossas batalhas devem ser travadas." Maha...