Notícias...

BP anuncia à ANP descoberta de petróleo na Bacia de Campos

FONTE: BRASÍLIA EM TEMPO REAL
A petroleira britânica BP reportou à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) a descoberta de hidrocarbonetos em águas profundas da Bacia de Campos.

Sebrae e parceiros lançam a PetroBrasil em Mossoró

FONTE: AGÊNCIA SEBRAE DE NOTÍCIAS
 Mossoró - O elevado potencial do setor de petróleo, gás e energia, um dos mais representativos e promissores da economia brasileira, será o foco das discussões da 5ª edição da PetroBrasil, que busca disseminar novos conhecimentos e oportunidades de negócios para a cadeia produtiva do segmento.

ANP corrige número de habilitadas para 11ª rodada

FONTE: REVISTA ISTO É
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) corrigiu a informação divulgada na tarde desta sexta-feira, 26. O número de empresas habilitadas à 11ª rodada de licitação de áreas se mantém em 64, diferentemente do que a agência havia dito sobre uma elevação para 66.

Megaporto transformará paisagem da Região dos Lagos e pode prejudicar turismo

FONTE: JORNAL DO BRASIL
Visando o 'desenvolvimento econômico da região', a bela paisagem da tranquila e quase intocada praia de Jaconé, em Maricá, na Região dos Lagos, pode ser transformada pela construção de um mega complexo portuário para atender ao pré-sal.

Osmar destaca importância da exploração de gás natural para o Piauí

FONTE: PORTAL AZ
A 11ª Rodada de Licitação de áreas para exploração de petróleo e gás natural, organizada pela Agência Nacional de Petróleo (ANP), será realizada com a participação de 64 empresas nos próximos dias 14 e 15 de maio, no Rio de Janeiro.

Produção de petróleo da Petrobras em março é a menor desde setembro

FONTE: POP NEWS
A produção de petróleo da Petrobras no Brasil caiu 3,8 por cento em março ante fevereiro, para 1,846 milhão de barris por dia (bpd) em média, informou a estatal nesta sexta-feira.

Bola para frente

FONTE: INSTITUTO CIÊNCIA HOJE
Com projeto arquitetônico definido, nova estação brasileira na Antártica deverá ficar pronta até o começo de 2015. Enquanto isso, pesquisadores continuam trabalhando no continente gelado.
Por: Célio Yano

Porto das Naus, em SV, terá restauração agilizada pela prefeitura

FONTE: PREFEITURA MINICIPAL DE SÃO VICENTE
Abandonado há anos, o local histórico deve passar por obras em breve
“É importante que as ideias da sociedade civil organizada se somem às da Secult. Temos problemas graves com nosso patrimônio, mas também existem caminhos; alguns com solução a médio prazo”.

Bahia prevê investimentos de US$ 10 bilhões em infraestrutura

FONTE: REVISTA GRANDES CONTRUÇÕES
Além das obras de infraestrutura, o aquecimento da indústria do petróleo ajudará no aumento da produção de outras áreas. Por exemplo, a indústria naval.
Fonte: Bahia Econômica

Empresários começam estradeiro na BR-163 e novo destino é Itaituba

Fonte: Só Notícias/Editoria/Marcos Azevedo
Um grupo de lideranças empresariais no Nortão começou, esta manhã, um novo estradeiro pela BR-163 partindo de Lucas do Rio Verde com destino a Itaituba (Pará), percorrendo cerca de mil km. Eles vão inspecionar o andamento das obras de pavimentação da rodovia, a partir de Guarantã do Norte e divisa dos dois Estados- e desta vez não irão a Santarém -como nas expedições anteriores- até onde deve ser feita a pavimentação.

Nenhum comentário:

Demônios

"Os únicos demônios neste mundo são os que perambulam em nossos corações, e é aí que as nossas batalhas devem ser travadas." Maha...