Notícias do Mar...Offshore...

Graça Foster diz que Petrobras não pretende sair da Argentina

FONTE: POP.COM.BR
A presidente da Petrobras, Graça Foster, afirmou nesta terça-feira, dia 22, que a empresa não pretende sair completamente da Argentina. "Estamos há muitos anos lá e não pretendemos deixar o país de jeito nenhum".

OGX poderá triplicar produção em mar até abril de 2014

FONTE: BRASIL ECONOMICO
De acordo com a OGX, a estrutura carbonática de Tubarão Azul está entre os fatores que explicam os problemas operacionais no campo.
Também há perspectiva de a empresa elevar expressivamente a produção de gás natural, estratégica para o abastecimento das térmicas da irmã e sócia MPX.

Empresa de Eike apresentará novo volume de gás para garantir térmica

FONTE: TERRA
A MPX Energia informou nesta quarta-feira que será apresentado à Agência Nacional do Petróleo (ANP) um novo plano de desenvolvimento do campo de Gavião Branco, na bacia do Parnaíba, com estimativas de volumes adicionais de gás natural que incluem resultados recentes da perfuração.

HRT busca parceiro na África e alternativa para Amazônia

 FONTE: R7
As últimas duas semanas têm sido extremamente conturbadas para a petroleira HRT. Depois de enfrentar uma troca de comando - na diretoria executiva e no conselho de administração -, a companhia precisou convocar nesta quarta-feira uma teleconferência com analistas para minimizar os estragos causados pelo resultado frustrado do primeiro poço perfurado na Namíbia, África.

Eike Batista fecha escritório no RJ; empresa nega crise

FONTE: O DOCUMENTO
A notícia do fechamento do escritório da empresa LLX, do empresário Eike Batista, em São João da Barra, no Estado do Rio de Janeiro, assustou os funcionários que trabalham no local nesta quarta-feira.

Governo autoriza para outubro 1º leilão de área do pré-sal

FONTE: PORTAL AZ
O Conselho Nacional de Política Energética autorizou, em texto publicado no "Diário Oficial" nesta quinta-feira (23), a realização da 1ª rodada de licitação sob regime de partilha na área de petróleo do pré-sal para outubro. Com isso, o governo antecipou o leilão para um mês antes do previsto.

Petrobras conclui captação de US$ 11 bilhões em títulos de dívida

FONTE: JORNAL DO BRASIL
A Petrobras concluiu, em 20 de maio, através da sua subsidiária integral Petrobras Global Finance B.V. ("PGF"), a oferta de títulos no mercado de capitais internacional (Global Notes) no montante de US$ 11 bilhões. A operação, precificada no dia 13 de maio de 2013,

Em dez anos, empregos no setor naval aumentaram de 2 mil para 54 mil

FONTE: ABDIB
De acordo coma Dilma Rousseff, em dez anos, o número de empregos gerados pela indústria naval saltou de 2 mil empregos em 2003 para 54 mil empregos em 2013.

Veto pode afetar investimento de armadores em portos

FONTE: ABDIB
A presidente Dilma Rousseff pode vetar uma emenda à Medida Provisória dos Portos que prejudica grandes operadores de navios que queiram investir nos portos públicos do país. Sem acordo com o governo, o relator da medida, senador Eduardo Braga (PMDB-AM), incluiu uma emenda que limita a 5% a participação dos operadores de navios,

Barco Alpha Delphini faz sua primeira expedição científica

FONTE: JORNAL DO BRASIL
A comunidade científica do Estado de São Paulo ganhará nas próximas semanas uma segunda nova embarcação, em um período de um ano, para a realização de pesquisas oceanográficas. Trata-se do barco Alpha Delphini, que deverá iniciar na primeira semana de junho sua primeira expedição científica.

Porto da Vale carrega recorde de 400 mil t de minério

FONTE: REVISTA GRANDES CONTRUÇÕES
O Porto de Tubarão, operado pela mineradora Vale, realiza até quarta-feira o maior carregamento de minério de ferro de sua história
Fonte: Reuters

Porto de Tubarão realiza maior carregamento de sua história

FONTE: PORTAL NAVAL
Depois de passar por um processo de dragagem e de adequação de seu píer, o Porto de Tubarão realiza até esta quarta-feira, dia 22 de maio, o primeiro carregamento total de um navio do tipo Valemax, o maior mineraleiro do mundo, com capacidade total de 400 mil toneladas.

Scanners operam até o fim do mês

FONTE: PORTAL NAVAL
A Companhia de Integração Portuária do Ceará (Cearáportos) divulgou, na terça-feira (21), que a área de cargas perigosas e o scanner do Porto do Pecém passarão a operar até o fim deste mês. Conforme nota da assessoria de imprensa da empresa que administra o terminal, as duas instalações estão em fase final de testes. O objetivo é facilitar a movimentação de mercadorias.


Nenhum comentário:

Demônios

"Os únicos demônios neste mundo são os que perambulam em nossos corações, e é aí que as nossas batalhas devem ser travadas." Maha...