Cursos de Aprendizagem Industrial GRATUITOS


Flavia Loureiro  
"INFORMAÇÃO" Direito e Dever de tod@s Art.5ºXIV,CF/Cap.40 Agenda 21

Nota: se tiver dificuldades de visualização acesse link fonte

Cursos de Aprendizagem Industrial GRATUITOS





http://americana.sp.senai.br/noticia/864/3576/cursos-de-aprendizagem-industrial-gratuitos

Cursos Gratuitos Sorocaba 2014 (SENAI)

Conheça os cursos gratuitos do SENAI Sorocaba - SP para o ano de 2014. Os cursos técnicos do SENAI são disponibilizados gratuitamente aos interessados. Confira!

Links Patrocinados

SENAI de Sorocaba foi fundado em 1959, sendo chamado de Escola SENAI Gaspar Ricardo Júnior. Portanto, são mais de cinquenta anos em que a Instituição vem trabalhando na formação profissional da maioria dos profissionais da região. Além do mais, o SENAI é um grande aliado das empresas industriais de toda a região de Sorocaba, pois ela por si só possui como objetivo qualificar profissionais nas mais diversas áreas de trabalho existentes na região. Já foram milhares de profissionais formados pelo SENAI de Sorocaba ao longo de sua existência, principalmente em cursos técnicos disponibilizados gratuitamente aos interessados.
Desde sua fundação, a Escola SENAI Gaspar Ricardo Júnior de Sorocaba passou por diversas melhorias e modernização, visando cada vez mais a qualidade de ensino disponibilizados para a sociedade. Atualmente, a unidade apresenta condições suficientes para qualificar profissionais nas mais diversas áreas industriais existentes na região de Sorocaba, contando com salas e laboratórios modernos e eficientes.
Cursos gratuitos SENAI
Outro ponto de suma importância que a unidade do SENAI de Sorocaba possui são os professores que lecionam lá. Através de um misto entre aula práticas e teóricas, os professores da unidade conseguem transmitir aos profissionais todos os problemas e desafios que irão encontrar no trabalho, ensinando-os a como encarar os desafio do dia-a-dia empresarial.

SENAI SOROCABA-SP

Os cursos técnicos são oferecidos gratuitamente e habilita os estudantes a atuarem em diversas áreas especificas e tecnológicas do setor industrial. Os cursos técnicos costumam ter a duração de quatro semestres e mais estágio supervisionado.
Entre as áreas mais comuns de encontrar cursos técnicos gratuitos em Sorocaba, podemos citar as seguintes áreas:
  • Automação industrial;
  • Alimentos e bebidas;
  • Cerâmica;
  • Desenhos de Projetos;
  • Couro e Calçados;
  • Edificações;
  • Eletrônica;
  • Eletromecânica;
  • Eletroeletrônica;
  • Mecânica;
  • Gráfica;
  • Informática
  • Logística;
  • Química;
  • Têxtil
  • Vestuário e etc.
Para conferir todos considere procurar pela unidade de Sorocaba ou então entrar em contato através dos seguintes endereços e meios de comunicações listados a seguir:

Contato e Endereço

Site: sorocaba.sp.senai.br
ESCOLA SENAI “GASPAR RICARDO JÚNIOR”
Praça Roberto Mange, 30 – Santa Rosália
CEP: 18090-110 – Sorocaba – SP
Telefone: (15) 3212-7400
http://www.agoradicas.com/cursos-senai-sorocaba/

Senai de Cubatão oferece vagas para cursos gratuitos

21/04/2013 | CategoriaCubatão | Postado Por 

São 16 vagas para informática básica e 40 para operador de empilhadeira. Inscrições começam nesta segunda-feira (22).

As inscrições para os cursos gratuitos de informática básica e operador de empilhadeira, destinados a moradores de Cubatão (SP), começam nesta segunda-feira (22). As aulas serão ministradas pelo Senai, na unidade da Praça da Bíblia, nº 1, Centro. A atividade é promovida pela Prefeitura, em parceria com a Usiminas. São 16 vagas para informática básica e 40 para operador de empilhadeira.
As inscrições, que prosseguem até o dia 9 de maio, devem ser realizadas no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), localizado à rua Fernando Costa, 1096, Centro, das 13h às 17h. No ato da inscrição os candidatos devem apresentar original e uma cópia da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. No caso dos interessados no curso de operador de empilhadeira, também o original e cópia da Carteira Nacional de Habilitação, categoria A ou B.
Informática básica – O curso de informática básica começa no dia 20 de maio e vai até o dia 22 de julho. Terá carga horária de 80 horas e será ministrado às segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h às 22h. Os candidatos devem ter no mínimo 14 anos completos e concluído o 6º ano do Ensino Fundamental.
Operador de empilhadeira – Este curso terá quatro turmas de 10 alunos cada. A primeira terá aulas dos dias 20 a 29 de maio; a segunda, de 3 a 12 de junho; a terceira, de 17 a 26 de junho e a quarta, de 15 a 24 de julho. A carga horária é de 32 horas e as aulas serão ministradas de segunda a sextas-feiras, das 8h às 12h. O aluno deve ter, no mínimo, 18 anos completos, cursado a 5ª série do Ensino Fundamental e possuir Carteira Nacional de Habilitação, A ou B.
Para outras informações o interessado pode ligar ao PAT pelos telefones 3362-7800 e 3362-7810. Fonte: G1 Santos
http://jornaldabaixada.uol.com.br/?p=19034

CURSO GRATUITO TÉCNICO EDIFICAÇÕES 2013-2014 SP



Curso técnico em edificações gratuito 2013-2014 em São Paulo, saiba onde encontrar oportunidades em escola técnica pública de SP para se formar nesta área da construção civil, profissão que tem salário médio na faixa de R$ 2 mil e poucos reais, aproveite que o processo seletivo do Instituto Federal de São Paulo vai abrir inscrições para o segundo semestre 2013 e oferece o curso Técnico deEdificações na unidade da capital SP, Caraguá, Votuporanga e mais.
A procura por profissionais habilitados é cada vez maior, por isso as pessoas estão buscando cursos Técnicos para capacitação profissional em áreas que que oferecem boa remuneração salarial. Um dos cursos mais procurados é de Edificações, curso de nível técnico que capacita o profissional da Construção Civil que poderá atuar em vários setores.
Onde você pode encontrar curso Técnico de Edificações é no Instituto Federal de São Paulo, instituição que oferece cursos Técnicos concomitantes ou subsequentes de educação presencial e subsequentes na modalidade a distância, curso de licenciatura, de formação inicial e continuada, tecnologias, engenharias e pós-graduação em vários municípios de São Paulo.
O IFSP oferece curso Técnico de Edificações na modalidade presencial concomitantes ou subsequente nos campi de Votuporanga, São Paulo, Presidente Epitácio, Itapetininga, Caraguatatuba e no campus Campo do Jordão com aulas para o segundo semestre 2013.
São ao todo 320 vagas para o curso de edificações divididas nos seis campi com aulas no período da tarde e da noite dependendo da unidade. As vagas são oferecidas para estudantes do Ensino Médio quem e para quem já o concluiu.
Para se candidatar a uma vaga, acesse o site do IFSP:  www.ifsp.com.br/vestibular à partir do dia 08/05 até 03/06/2013 para fazer sua inscrição. O curso que é presencial, será cobrado uma taxa de 20 reais para inscrições. Para os candidatos que não tem condições de pagar a taxa, pode pedir a isenção de 8 a 22/05/2013.
Veja as informações completas no site do IFSP: www.ifsp.edu.br/noticias/cursos-tecnicos
http://cursosgratuitosbr.com/curso-gratuito-tecnico-edificacoes-sp.html

01/05/2013 18h47 - Atualizado em 01/05/2013 18h47

Escola municipal de idiomas será inaugurada em Ilha Comprida, SP

Unidade oferecerá cursos gratuitos de Inglês e Espanhol.
Inauguração acontece na proxima sexta-feira (3).

Do G1 Santos
1 comentário
Escola oferece cursos gratuitos de idiomas (Foto: Divulgação/Prefeitura de Ilha Comprida)Escola oferece cursos gratuitos de idiomas (Foto:
Divulgação/Prefeitura de Ilha Comprida)
A Prefeitura de Ilha Comprida, no litoral de São Paulo, inaugura nesta semana a Escola Municipal de Idiomas. A unidade oferecerá cursos gratuitos de Inglês e Espanhol para a população.

A cerimônia de inauguração da escola, instalada na Avenida Beira Mar, 12.594, no bairro Balneário São Martinho, será na próxima sexta-feira (3), às 16h. Os estudantes contarão com duas horas semanais de aula e material pedagógico (vídeo e áudio) gratuito.
Segundo o Departamento Municipal de Educação, o objetivo do ensino de idiomas é oferecer novas perspectivas profissionais à população. Os inscritos contarão com um curso rápido de doze semanas chamado “Primeiro Momento” para, em seguida, serem ministradas as aulas normais da escola. O método chama-se "15 Minutos Inglês /Espanhol". Outras informações sobre os cursos e como se inscrever podem ser obtidas pelo telefone (13) 3842-2007.
http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2013/05/escola-municipal-de-idiomas-sera-inaugurada-em-ilha-comprida-sp.html



Nenhum comentário:

Demônios

"Os únicos demônios neste mundo são os que perambulam em nossos corações, e é aí que as nossas batalhas devem ser travadas." Maha...