Mais Notícias...

HRT aguarda dados sobre campo na costa da Namíbia

FONTE: TN ONLINE
A HRT deve obter ainda na noite deste domingo informações sobre a conclusão da perfuração do primeiro campo de petróleo na costa da Namíbia, disse presidente da companhia Marcio Rocha Mello. A petroleira tem 12 blocos de exploração naquele país. "Provavelmente hoje (domingo) à noite vamos ter as informações desse primeiro campo e estou bastante otimista", contou o executivo.

Produção de petróleo e gás natural da Petrobras caiu 2,8% em março

FONTE: CIDADE BIZ
Em março, a produção total de petróleo e gás natural da Petrobras no Brasil atingiu a média de 2,247 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boe/d). Incluída a parcela operada pela empresa para seus parceiros, o volume total produzido foi de 2,345 milhões boe/d, indicando um decréscimo de 2,8% em relação a fevereiro.

Porto de Itajaí recebe maior navio de sua história

O navio cargueiro Mv Mehuin, do armador chileno CSAV, chegou na manhã deste sábado (27), por volta do meio dia, ao Complexo Portuário do Itajaí. A embarcação, de bandeira liberiana, tem 306 metros de comprimento e é a maior que já manobrou no terminal itajaiense.

Após três anos, canal de Santos é ampliado

O governo federal conseguirá, enfim, aumentar a profundidade do canal de acesso do Porto de Santos, após três anos de muitas idas e vindas de obras, paralisações e revisões no projeto. Iniciada em 2010 e prevista para ser concluída no ano seguinte, a dragagem deveria aumentar de 13,5 para 15 metros a entrada do porto. Mas, no processo de homologação das novas medidas, a profundidade verificada pela Marinha do Brasil ficou entre 14,5 e 14,9 metros.

Coreia do Sul permanece em alerta sobre eventual ameaça da Coreia do Norte

FONTE: JORNAL DO BRASIL
O  porta-voz da Presidência da Coreia do Sul, Yoon Chang-jung, informou hoje (29) que o governo permanece em alerta, pois acredita que a Coreia do Norte se prepara para promover testes a fim de lançar um míssil de médio alcance. "A nossa avaliação é que os preparativos para o lançamento de um míssil Musudan ainda estão em curso", disse Chang-jung.

Colisão de cargueiros na Grécia deixa 2 mortos e 8 desaparecidos

FONTE: REUTERS
ATENAS, 29 Abr (Reuters) - Duas pessoas morreram afogadas e oito estão desaparecidas após uma colisão entre dois navios cargueiros no litoral sudoeste da Grécia nesta segunda-feira, informou a guarda-costeira grega.

Nenhum comentário:

Demônios

"Os únicos demônios neste mundo são os que perambulam em nossos corações, e é aí que as nossas batalhas devem ser travadas." Maha...