Petrobras descarta participação em construção de estaleiro da OSX
FONTE: REVISTA GRANDES CONTRUÇÕES
A parceria fechada em agosto de 2012 entre a EBX e a estatal, segundo Graça Foster, fazia parte de um consórcio montado para fornecer duas plataformas flutuantes, as FPSOs.
Fonte: Portal Naval
|
A possível venda da OGX
Leilões do petróleo: A entrega dos recursos naturais. Wladmir Coelho A possível venda de 40% da OGX a Lukoil revelaria a fragilidade do controle da política econômica do petróleo no Brasil. O mito do senhor X, o herói financiado com dinheiro do povo, desaba e seus escombros servem de degrau ao avanço dos oligopólios internacionais.
|
Novas petrolíferas já respondem por 20% da exportação de petróleo
FONTE: ABDIB
As petroleiras estrangeiras já respondem por pelo menos 20% das exportações brasileiras de petróleo. No ano passado, na comparação com 2011, o conjunto dessas companhias aumentou em cinco pontos percentuais sua participação no total exportado de óleo bruto pelo Brasil e trouxe US$ 5,5 bilhões para a balança comercial do país.
|
Autossuficiência de petróleo e derivados: metas irreais da Petrobras
Humberto Viana Guimaraes*
Com a saída de José Sérgio Gabrielli de Azevedo da presidência da Petrobras, esperávamos que a sua substituta Maria das Graças Silva Foster, ou Graça Foster, como gosta de ser chamada (eleita pelo Conselho de Administração em 9 de fevereiro de 2012), fosse deixar de lado as fantasiosas metas dos sucessivos Planos de Negócio e Gestão (PN).
|
Log-In lança ao mar seu segundo navio graneleiro
FONTE: SEGS
Com investimento de cerca de R$170 milhões, Log-In Tucunaré é o segundo graneleiro de uma encomenda de sete navios ao EISA. Embarcação atenderá ao contrato de 25 anos com a Alunorte, realizando viagens entre portos no Pará
|
Pré-sal: 1ª sonda pode ser feita no exterior
FONTE: REVISTA GRANDES CONSTRUÇÕES
Símbolo da política de conteúdo local do Brasil de estímulo ao desenvolvimento da indústria nacional, a primeira sonda de exploração do pré-sal, prevista para ser entregue à Petrobras em meados de 2015, corre o risco de ser construída no exterior.
|
Rio Grande já contabiliza embarque de 750 mil toneladas de soja
FONTE: PORTAL NAVAL
O Porto do Rio Grande, por meio de seus terminais graneleiros, já escoou mais de 750 mil toneladas de soja para o exterior até esta sexta-feira (19). O grão produzido no Rio Grande do sul tem como destino principal a China. Este ano, a estimativa de safra para o estado é de 13 milhões de toneladas da oleagionosa, sendo que pelo porto devem ser embarcadas 9 milhões.
|
Japão protesta contra ação de navios chineses
FONTE: NE10
Oito navios chineses entraram em águas territoriais japonesas nesta terça-feira (23) nos arredores das Ilhas Senkaku - administradas por Tóquio, mas reivindicadas por Pequim - no Mar da China Oriental, informou o Kyodo News, citando declarações da Guarda Costeira do Japão.
|
Fila de caminhões atrasa embarque de soja e açúcar no Porto de Santos
FONTE: REVISTA ISTO É
O congestionamento em direção ao Porto de Santos, na Rodovia Anchieta, chegou a 12 quilômetros até o início da manhã desta terça-feira (23/04).
|
Titanic II terá detalhes de luxo e viagem iguais ao original
Mesmo 101 anos depois, o Titanic desperta fascínio e curiosidade. Para reproduzir o luxo da embarcação, o bilionário australiano Clive Palmer anunciou a construção do Titanic II, navio praticamente idêntico ao seu antecessor, mas com todos os itens de segurança dos transatlânticos de hoje. A construção deve levar três anos para ser concluída e a viagem inaugural está prevista para 2016.
|
Coreia do Norte: ONU detecta evidências de teste nuclear
FONTE: REVISTA VEJA
A Organização do Tratado de Proibição Completa de Testes Nucleares (CTBTO) informou nesta terça-feira que detectou traços de gases radioativos que podem confirmar cientificamente que a Coreia do Norte detonou uma bomba atômica em 12 de fevereiro. O organismo da ONU forneceu, portanto, a primeira evidência possível da explosão.
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário