Gigante russa do petróleo quer acordos de cooperação
FONTE: TN ONLINE
A maior produtora de petróleo da Rússia e uma das maiores petroleiras do mundo quer aumentar a atuação no Brasil a partir deste ano. Por meio da TNK-BP - que foi adquirida há um mês e já tinha presença no mercado brasileiro -, a estatal russa Rosneft já está se articulando para fazer acordos de cooperação e comprar participações em projetos exploratórios no País.
|
O pré-sal, sem milagres
FONTE: JORNAL DA CIÊNCIA
Artigo de José Gabrielli de Azevedo publicado na Folha de São Paulo de 24/4
Em artigo publicado nesta Folha no último dia 18, o professor Rogério Cezar de Cerqueira Leite incorreu em erros sobre o pré-sal brasileiro, comentando, algumas vezes em tom jocoso, as relações entre essa riqueza de hidrocarbonetos com as perspectivas do etanol.
|
OGX: Há "diversas possibilidades de negócios", em estágio "prematuro"
FONTE: PORTAL NAVAL
A OGX, companhia de petróleo e gás do Grupo EBX, informou na terça-feira (23), em nota divulgada pelo site da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que “mantém permanente contato com vários investidores e existem diversas possibilidades de negócios da companhia com diferentes empresas, todas, porém, ainda em estágio prematuro e sem as características necessárias a ensejar sua divulgação ao mercado”.
|
Globo tenta pautar um apagão logístico que não existe
Depois das derrotas sobre o apagão elétrico que nunca aconteceu, sobre a invenção do desmantelamento da Petrobras e sobre a inflação do tomate, a grande imprensa – com os Marinho à frente – pautam ou querem pautar o país agora sobre um inexistente apagão logístico.
|
Problemas técnicos no Porto de Santos atrasam embarque da soja
Enquanto a produção de grãos segue em ritmo acelerado, o transporte fica parado nas estradas. Na rodovia Anchieta, que dá acesso ao Porto de Santos, a fila de caminhões chegou a 12 quilômetros na segunda-feira (22).
|
Entrevista: superintendente do Complexo Portuário do Itajaí-Açu fala sobre a MP dos Portos
FONTE: JORNAL DE SANTA CATARINA
"A previsão de investimentos nos portos é um avanço", diz Antônio Ayres dos Santos Junior
Superintendente do Complexo Portuário do Itajaí-Açu, segundo maior movimentador de contêineres no país, Antônio Ayres dos Santos Junior diz que a previsão de investimentos e modernização dos portos é o maior benefício da MP 595.
|
Praticagem contribui para os recordes no Porto de Santos
FONTE: SANTOS MODAL
Assessoria de Imprensa da Praticagem
A Praticagem de São Paulo continua superando as limitações naturais do canal portuário de Santos para permitir que navios cada vez maiores e com mais carga possam operar com segurança no maior porto da América Latina. Embora as normas técnicas recomendem o tráfego de navios de até 170 metros de comprimento pelo canal,
|
Exportações brasileiras podem crescer 100% até 2021, diz pesquisa
FONTE: REVISTA VEJA
Relatório da consultoria Ernst & Young mostra que mercado chinês representará mais para o Brasil do que Estados Unidos e América Latina juntos
No dia em que o Banco Central (BC) mostra que o déficit da balança comercial brasileira no exterior chega a níveis alarmantes e prejudica a conta corrente brasileira com outros países, uma pesquisa da consultoria de negócios e contabilidade Ernst & Young projeta que o comércio brasileiro deve melhorar nos próximos anos.
|
MP dos Portos: para além dos gargalos trabalhistas
FONTE: PORTAL NAVAL
A polêmica em torno da Medida Provisória 595/2012, a chamada MP dos Portos, atualmente em análise pelo Congresso Nacional, reflete a dificuldade do governo federal em tratar dos verdadeiros gargalos, entre os quais o laboral, que impedem a modernização da atividade portuária. Talvez por isto tenha desagradado a todos os envolvidos.
|
Porto do Pecém será 24 horas, diz ministro
FONTE: PORTAL NAVAL
O Porto do Pecém receberá o programa de funcionamento 24 horas até o final de maio segundo o ministro da Secretaria Especial dos Portos, Leônidas Cristino, em entrevista ao O POVO. Segundo ele, isso representa aumento de 25% na capacidade de movimentação de cargas.
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário