Petrobras diz que 42% da produção virá do pré-sal em 2017, diz diretor
FONTE: BRASILIA EM TEMPO REAL
A Petrobras terá 42 por cento de sua produção em 2017 vinda do pré-sal, disse o diretor de Exploração e Produção da estatal, José Formigli, durante um evento no Rio de Janeiro nesta terça-feira.
|
Petrobras prevê recorde de novas plataformas neste ano
FONTE: FOLHA DE SÃO PAULO
Apesar das duas últimas quedas consecutivas de produção (janeiro e fevereiro de 2013), a Petrobras prevê para este ano a entrada de sete grandes plataformas produtoras de petróleo, o maior número da sua história em um mesmo exercício, que vão garantir pelo menos a repetição do volume produzido no ano passado.
|
BP Energy do Brasil desiste de leilão para exploração de petróleo
FONTE: FOLHA DE SÃO PAULO
DENISE LUNA
A BP Energy do Brasil é a segunda empresa a desistir de participar da 11ª rodada de licitações de áreas de petróleo do governo brasileiro, marcada para os dias 14 e 15 de maio, no Rio de Janeiro.
|
Moody's rebaixa classificação da OGX
DENISE CHRISPIM MARIN , CORRESPONDENTE / WASHINGTON - O Estado de S.Paulo
A agência de classificação de risco Moody's rebaixou ontem o rating da OGX, petroleira do empresário Eike Batista, e indicou haver risco de nova revisão negativa em curto prazo.
|
'A Petrobrás não pode gastar sem obter retorno'
Para especialista, decisões da estatal precisam ser econômicas, pois empresa enfrenta dificuldades de caixa
O diretor do Centro Brasileiro de Infraestrutura (CBIE), Adriano Pires, afirma que a ajuda governamental ao grupo X, do empresário Eike Batista, é válida desde que seja sustentável economicamente e não onere os cofres da Petrobrás.
|
Greenpeace protesta contra perfurações petroleiras no Ártico
FONTE: JORNAL DO BRASIL Dois ativistas do Greenpeace, fantasiados de ursos polares, invadiram nesta quarta-feira uma plataforma petroleira na Noruega para protestar contra as perfurações do grupo norueguês Statoil no Ártico.
|
Wilson Sons vai disputar terminal em Suape
FONTE: PORTAL NAVAL
Paralelamente aos investimentos que somam R$ 1,5 bilhão nos próximos quatro anos em suas atuais unidades de negócio, o grupo especializado em logística Wilson Sons dedicará atenções também à expansão do portfólio. O complexo portuário de Suape, em Pernambuco, é o projeto que mais atrai interesse da companhia.
|
Caos logístico no Brasil deve persistir, diz Roberto Rodrigues
FONTE: ABIFER
O ex-ministro da agricultura e coordenador do Centro de Agronegócios da Fundação Getulio Vargas, Roberto Rodrigues, afirmou nesta segunda-feira (8) que os problemas logísticos brasileiros devem persistir pelos próximos anos e que o país pode esperar "mais caos" para a safra 2013/14.
|
Vale recebe licença ambiental para terminal no MA
FONTE: ABIFER
A Vale informou nesta segunda-feira que recebeu a licença ambiental que faltava para o Píer IV do terminal marítimo de Ponta da Madeira, no Maranhão, projeto que permitirá a expansão da capacidade de escoamento de minério de ferro da principal mina da companhia, a de Carajás.
|
Para Graça, parceria com Eike 'não é ajuda'
Petrobrás admite usar porto do empresário Eike Batista para receber petróleo da Bacia de Campos e para construir navios em estaleiro
SERGIO TORRES , SABRINA VALLE / RIO - O Estado de S.Paulo
Pelo menos duas atividades do grupo X na área do superporto do Açu (no litoral norte do Estado do Rio) estão na mira da Petrobrás, recrutada pelo governo federal para ajudar o empresário Eike Batista, que está em dificuldades financeiras.
|
O governo tenta regular a profissão dos práticos, os manobristas de navios nos portos
Os profissionais são conhecidos como "marajás dos portos" por receber salários astronômicos
VINICIUS GORCZESKI E ANGELA PINHO
A 400 metros da praia, o edifício de alto padrão Aliança Golden Residence é um dos mais conhecidos da cidade de Santos, litoral de São Paulo. Sua fama vem de um morador ilustre: o atacante Neymar ocupa uma cobertura tríplex, avaliada em quase R$ 4 milhões.
|
Abertura dos portos: ano 20
FONTE: VALOR
Por Osvaldo Campos Magalhães
Depois que a fila de caminhões em direção a Santos atingiu o recorde de 25 quilômetros e navios passaram dias esperando ao largo para o embarque da soja, evidenciando a falta de competitividade do sistema portuário brasileiro, é sempre bom lembrar que o país tinha uma das mais modernas legislações portuárias do mundo, a lei nº 8.630.
|
Coreia do Norte ameaça destruir o Japão e faz subir alerta para ataque nuclear
FONTE: REDE BRASIL ATUAL
Brasília – Em editorial publicado hoje (10) no jornal do Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte, Rodong Sinmun, o governo norte-coreano ameaça transformar o Japão em um "campo de batalha", indicando a realização de ataques às principais cidades - Tóquio, Osaka e Quioto -, se houver eventuais ações por parte das autoridades japonesas.
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário